Remédios Para uma Dor de Garganta

0
225

Trouxemos alguns dos melhores Remédios Para uma Dor de Garganta. A dor de garganta pode ser dolorosa e desconfortável, especialmente quando você engole. É causada por uma infecção viral.

Existem vários remédios caseiros naturais que podem ajudá-lo a se livrar de uma dor de garganta e proporcionar alívio. Aqui estão 6 remédios caseiros para tratar uma dor de garganta naturalmente.

Remédios Para uma Dor de Garganta

Leite de Cúrcuma

Cúrcuma contém curcumina, que é rica em propriedades antibacterianas, antifúngicas, antivirais e inflamatórias. Essas propriedades tornam o açafrão um remédio perfeito para tratar uma dor de garganta. Misture meia colher de chá de açafrão em pó em uma xícara de leite fervido. Adicione meia colher de chá de pimenta preta em pó, misture bem e beba para obter alívio. Beba duas vezes ao dia por 2-3 dias para uma dor de garganta.

Semente de Feno-Grego

Sementes de feno-grego são boas para dor de garganta. Uma decocção é preparada fervendo sementes de feno-grego em um litro de água. Agora gargareje com esta decocção para alívio instantâneo da garganta.

Chá de Camomila

O chá de camomila tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e adstringentes, o que o torna uma ótima fonte para dor de garganta. Vários estudos mostraram que o chá de camomila pode ajudar a curar uma dor de garganta. Estimula o sistema imunológico e ajuda o corpo a combater a infecção, causando dor de garganta.

Mel

O mel é conhecido por suas propriedades antimicrobianas, que ajuda a reduzir o problema da dor de garganta. Também ajuda no resfriado comum e na gripe. Misturado com chá ou tomado por conta própria, o mel é considerado um ótimo remédio para esse problema.

Vinagre de Maçã

As propriedades antibacterianas do vinagre de maçã ajudam a combater infecções e sua natureza ácida também ajuda a quebrar o muco na garganta. Diluir 1-2 colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e gargarejar com ele. Depois disso, continue tomando um pequeno gole dessa mistura em intervalos de 1 hora, uma ou duas vezes.

Pimenta-caiena

Os benefícios para a saúde da pimenta caiena são atribuídos ao composto de capsaicina, que ajuda a bloquear os receptores de dor. Adicione meia colher de chá de pimenta caiena a 1 xícara de água quente e gargareje por 15 minutos. Esta solução pode ajudar a curar sua dor de garganta.