Remédios Naturais Para Eliminar os Gases e o Inchaço

0
56

Trouxemos alguns Remédios Naturais Para Eliminar os Gases e o Inchaço. Ninguém gosta da sensação de um estômago inchado! Infelizmente, a maioria das pessoas, especialmente as mulheres com TPM grave, estão familiarizadas com a sensação desagradável de ter uma barriga inchada.

Parece que você tem um balão em seu estômago que está pesando para baixo, fazendo você se sentir pesado, e não sexy em tudo! Inchaço não ajuda com a parte romântica da sua vida também.

Remédios Naturais Para Eliminar os Gases e o Inchaço

O que Causa Gás e Inchaço?

O gás intestinal é composto de oxigênio, nitrogênio, dióxido de carbono, hidrogênio e metano. A composição varia dependendo do tipo de gás intestinal. O gás é causado por vários fatores, sendo os mais comuns os comportamentos alimentares e a fermentação bacteriana de certos alimentos.

Nossos cólons estão cheios de bactérias, leveduras e fungos, que quebram os alimentos não digeridos pelo intestino delgado, principalmente formas diferentes de carboidratos. Estas bactérias particularmente apreciam carboidratos não digeridos e a fermentação leva à produção de gás, hidrogênio e metano que são expelidos como flatulência.

Gás de estômago também pode ser causado por engolir no ar quando você come . Então, se o excesso de ar não vier como um arroto, ele sairá do outro lado.

O estresse também pode causar gases (assim como o cocô verde), porque pode interferir na maneira como o sistema digestivo funciona. Há nervos para cima e para baixo no trato gastrointestinal e pessoas que têm uma tendência a ficar nervosas podem desenvolver gás. Quando as mudanças na dieta não são eficazes, outros tratamentos, como a terapia de relaxamento, podem ajudar.

Gás e inchaço também podem ser causados por certas intolerâncias alimentares. Por exemplo, algumas pessoas podem ser intolerantes ao trigo ou à lactose, por isso, ingerir quaisquer produtos que contenham estes pode resultar em inchaço e dor de estômago.

Uma boa maneira de aliviar o gás e o inchaço é, claro, encorajar a passagem de gases e o movimento intestinal. Mas se você não está em condições de fazer isso, tente alguns remédios caseiros simples.

Existem muitos remédios caseiros maravilhosos para tratar o gás e o inchaço. Esses remédios ajudarão você a se sentir melhor em geral, porque eles também podem ajudar a aliviar a indigestão e outros problemas digestivos. Aqui estão alguns dos melhores remédios naturais para gás e inchaço

Sementes de Funcho

O funcho é um salvador do trato digestivo. As sementes têm um composto que relaxa os espasmos gastrointestinais, o que permite que o gás passe e alivie o inchaço. Você pode encontrar erva-doce e sementes de funcho em pães, salsichas e outros pratos de carne. Você pode desfrutar de um chá de erva – doce no final de uma refeição. Eles possuem propriedades carmáticas, diuréticas, redutoras da dor e antimicrobianas.

Mastigue algumas sementes de funcho depois de comer uma grande refeição. Adicione uma colher de chá de sementes de funcho a 1 xícara de água quente. Cubra e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Tome este chá duas ou três vezes por dia.

Hortelã-pimenta

Hortelã é uma erva muito fácil de crescer em um jardim, bem como proporcionar uma adição valiosa para a nossa saúde. Hortelã-pimenta é uma ótima opção para resolver o seu estômago, pois contém os ingredientes ativos mentol e mentona, que têm propriedades antiespasmódicas e digestivas.

Hortelã-pimenta também estimula a secreção de suco gástrico e bílis para ajudar a expelir o gás, tornando-o um método perfeito para vencer o inchaço rápido. Um estudo no British Medical Journal descobriu que o óleo de hortelã-pimenta era mais eficaz no tratamento do inchaço do que os remédios antiespasmódicos e uma dieta rica em fibras. Da próxima vez que você estiver se sentindo inchada, experimente uma xícara de chá de hortelã.

Gengibre

O gengibre é um carmativo, o que significa que alivia a pressão do inchaço, ajudando o gás a passar pelo sistema digestivo. Contém gingeróis e shogaóis, atua como analgésicos que acalmam e relaxam os músculos intestinais. Isso restringe a produção de bactérias ruins no cólon.

Descasque e corte um pedaço de raiz de gengibre fresco. Em um copo, misture as fatias com suco de limão e mel. Despeje um pouco de água quente nele. Cubra e deixe em infusão por 15 minutos. Consumir chá de gengibre 3 vezes por dia para resultados eficazes.

Alternativamente: Você pode adicionar 5-6 gotas de óleo essencial de gengibre em 3-4 colheres de sopa de qualquer óleo transportador, como óleo de coco. Massageie essa mistura no estômago. Ou você pode mastigar um pedaço de gengibre cru e deixar os sucos trabalharem em seu estômago para aliviar a dor do gás.

Cúrcuma

Você também pode obter um alívio do gás e cólicas abdominais usando açafrão. Isso pode funcionar especialmente bem para o gás se você combiná-lo com o gengibre. Açafrão contém curcumina, que é um anti-inflamatório. Também pode ser um remédio eficaz para tratar a dispepsia (indigestão).

Para fazer um chá de ervas de açafrão e gengibre para curar problemas de gás, você deve tomar 1 colher de chá de raiz de açafrão ralado fresco e 1 colher de chá de raiz de gengibre ralado fresco. Coloque em uma xícara de água fervente, cubra e deixe em infusão por 10 minutos. Adicione um pouco de mel cru quando a infusão esfriar e uma fatia de limão. Em seguida, adicione uma colher de chá de óleo de coco ou uma pitada de pimenta preta, pois isso ajuda seu corpo a absorver a cúrcuma.

Chá de Camomila

O chá de camomila tem muitos benefícios à saúde e também pode ajudar a aliviar o gás e o inchaço. A camomila tem muitas propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a acalmar a mente e o estômago.

Para usar camomila para aliviar o gás você pode fazer uma infusão de chá de camomila, usando 1 colher de chá de camomila seca em um copo de água (se você usar ervas frescas, triplicar a quantidade para três colheres de chá). Coloque a mistura de ervas em uma xícara de água fervente, cubra e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e beba uma xícara 3 vezes ao dia para ajudar a aliviar o estômago gástrico e evitar o inchaço.

Sementes de Alcaravia

A alcaravia tem efeitos antiespasmódicos, bem como propriedades antimicrobianas e carminativas. Duas substâncias químicas presentes nas sementes de alcaravia, carvol e carvene , ajudam a acalmar os tecidos musculares lisos do trato digestivo e promovem a expulsão do gás para proporcionar alívio instantâneo do inchaço estomacal.

Se você sofre de inchaço freqüente, mastigue uma pitada de sementes de cominho várias vezes ao longo do dia. Se o sabor das sementes de cominho cru for forte demais para você, experimente algumas bolachas de alcaravia. Alternativamente, você pode preparar sementes de cominho trituradas para fazer um chá.

Outras Coisas que Você Pode Fazer

Certas posições de ioga também podem ajudar a aliviar o inchaço. Um exercício fácil para tentar se você sofre de gás e inchaço é deitar de costas e estender ambas as pernas para fora na frente de você. Dobre uma perna no joelho e abraça-a contra o peito, mantendo a outra perna no chão. Em seguida, troque as pernas e alterne pelo menos cinco vezes de cada lado até sentir algum alívio.

Bebidas gasosas especialmente as variedades ‘diet’ com adoçantes artificiais podem causar estragos em um sistema digestivo sensível e levar a gases excessivos, flatulência e inchaço. Experimente e substitua as bebidas carbonatadas por sumos frescos, chás gelados ou, melhor ainda, com água.

Engolir sua comida para baixo e não mastigar corretamente os alimentos pode levar ao ar sendo ingerido enquanto você come e subsequentemente inchaço. Se as suas refeições durarem menos de vinte minutos, os especialistas dizem que você está comendo muito rápido e precisa diminuir a velocidade. Abrandar você está comendo também permite que você aproveite melhor sua comida e, finalmente, comer menos, resultando em uma perda de peso saudável.

Refeições pesadas, cheias de alimentos gordurosos, ricos em amido e açúcar podem sobrecarregar o sistema digestivo e levar muito tempo para serem quebradas no estômago. Isso causa distensão do estômago, possíveis cólicas estomacais, gases e inchaço. É melhor comer várias refeições menores ao longo do dia do que três refeições grandes que deixam você imóvel.

Alimentos como repolho, melão, rabanete e cebola podem causar acúmulo de gás no estômago e levar ao inchaço. Caso não seja possível evitar totalmente esses alimentos, experimente comer pequenas porções e introduzi-las em sua dieta lentamente. Goma de mascar constantemente também pode causar ar extra para coletar no estômago e deve ser evitado também.

Esta lista é longa e pode parecer esmagadora, mas algumas coisas funcionam melhor para pessoas diferentes. Tente alguns desses remédios naturais para gases e inchaço, em seguida, ouvir o feedback do seu corpo. Em breve você será capaz de encontrar alguns truques anti-inchaço que funcionam para o seu corpo único.