Remédios Caseiros Para Tratar os Fungos nas Unhas

0
304

Os Remédios Caseiros Para Tratar os Fungos nas Unhas que vamos lhe ensinar agora são muito eficientes e simples de se preparar. Quando você olha para os dedos dos pés, você notou que as unhas dos pés têm uma descoloração branca, marrom ou amarela? Talvez suas unhas dos pés possam ter ficado espessas ou rachadas, talvez até se desintegrando.

Estes são os sintomas típicos do fungo da unha, também conhecidos pelo seu termo médico onicomicosis. Algumas pessoas nem notam isso até que haja algum inchaço e dor associada, enquanto outros o identificam cedo.

Remédios Caseiros Para Tratar os Fungos nas Unhas

Qualquer que seja a relação acima, você pode se relacionar, se você é um que se preocupa com sua aparência e bem-estar geral, você precisa fazer algo sobre isso, especialmente se o seu calçado típico expõe seus dedos do pé.

A maioria das pessoas vai comprar cremes farmacêuticos para unha fungo, mas estamos aqui para falar sobre alguns remédios naturais alternativos para unha fungo que não são apenas tão eficazes, mas menos caro, mais permanente em seus efeitos e levam menos tempo para trabalhar.

O que Causa o Fungo na Unha?

Unha fungo é causada por um nível anormal de pH em nosso sistema (“pH” significa “potencial para hidrogênio” e se refere a níveis de acidez ou alcalinidade, que são afetados por hidrogênio ou oxigênio, respectivamente).

Os níveis anormais de pH podem ser causados por falta de higiene, comprometimento do sistema imunológico após doença ou quimioterapia, exposição a altos níveis de umidade e / ou má circulação. Quando isso acontece, surge a oportunidade para dermatófitos – uma classe de fungos que cresce na pele, cabelo e unhas, mas não penetra no tecido – para se reproduzir e se multiplicar e, consequentemente, “alimentar” a pele.

O fungo específico da família de dermatófitos que causa fungos tinea unguium ou unha é chamado trichophyton. Ele também pode levar a micose, jock coceira e até infecções da barba, pele e couro cabeludo.

A infecção também pode começar tocando objetos que têm dermatófitos, como cortadores de unhas, limas de unhas, meias, sapatos, chãos de chuveiro, etc. Felizmente, não é normalmente transferido entre pessoas.

Remédios Caseiros Para Tratar os Fungos nas Unhas

Melhore sua Dieta

Uma das chaves mais eficazes para a remoção de unha fungo, está abordando sua dieta. Por quê? Porque quando desfrutamos de uma dieta saudável, ela não apenas produz um sistema imunológico mais eficiente, mas também um equilíbrio entre boas bactérias e outros micróbios que se mantêm sob controle.

Mas se estivermos tomando antibióticos, ou tivermos uma má digestão, sofrermos de estresse, alterações hormonais ou talvez nos termos de um procedimento médico, combinado com uma dieta rica em açúcar e grãos, nos tornaremos o principal alvo para o crescimento excessivo de fungos que leva toenail infecções por fungos.

Uma vez que isso aconteça, as bactérias e leveduras se desenvolvem de moléculas de açúcar que entram no trato digestivo através dos alimentos que você come. É exatamente por isso que você precisa eliminar a causa subjacente, o que provavelmente é um reflexo de sua dieta. Isso ajudará a restaurar o equilíbrio do pH do seu corpo, melhorar sua função imunológica e aumentar a presença de boas bactérias no seu intestino.

Sua dieta deve consistir em alimentos que suportam o crescimento de boas bactérias. Estes incluem alimentos fermentados, vegetais cultivados, como chucrute e kimchi, kombucha, iogurte e kefir. Estes, complementados por um probiótico de qualidade, trabalham para restaurar a saúde intestinal e fortalecer os sistemas de defesa do seu corpo.

Aumentar a fibra em sua dieta irá fornecer-lhe substâncias que passam através de seus intestinos, sem ser absorvido, mas levando consigo toxinas, resíduos, gorduras e partículas de colesterol até que sejam eliminados. Você também deve fornecer seu intestino com gorduras saudáveis, como o óleo de coco, que contém ácido caprílico e ácido láurico, que são ácidos graxos antibacterianos e anti-microbriais que ajudam o corpo a matar a cândida.

Ir para os vegetais verdes e coloridos, que estão cheios de vitaminas e minerais que ajudam na cura. Adicione ervas e especiarias, como alho, açafrão e canela, que são todos grandes combatentes da infecção. Minimize a ingestão de grãos porque estes se decompõem em moléculas de açúcar que alimentam as bactérias candida, levedura e má. O mesmo vale para bebidas alcoólicas que contêm açúcar.

Pode ser que você precise ir ‘peru frio’ no início, mas com o tempo, será capaz de reintroduzir lentamente algumas fontes de açúcar, como frutas ou grãos integrais. Se você viveu com essa condição por anos, pode levar algum tempo.

Use Óleos Essenciais

Os óleos essenciais são formas mais concentradas de óleos que, em vez de serem esmagados ou prensados para produzi-los, foram destilados. Entre os melhores óleos essenciais para a eliminação de fungos da pele, estão óleo de arvore do chá, óleo de tomilho, lavanda e óleos de cravo. Estes podem ser usados para tratar com segurança infecções fúngicas, sabendo que é altamente improvável que você experimente quaisquer efeitos colaterais.

Como os óleos essenciais são altamente concentrados, eles devem ser diluídos antes de aplicar na pele, mas estamos falando de unhas por aqui. Combinando-os com óleos veiculares como o coco, ou óleo de rícino puro, isso será conseguido de maneira mais eficaz, já que esses óleos também possuem propriedades antifúngicas. Vamos dizer algumas palavras sobre o óleo essencial de arvore chá.

O óleo da árvore do chá é um remédio anti-séptico e funcicidal (pense ‘homicida a fungos). Neste caso, você deve aplicar o óleo da árvore do chá diretamente na unha, deixe-o de molho por um tempo. Em seguida, esfregue suavemente a unha com uma escova de dentes. Faça isso todos os dias até que a nova unha comece a crescer – e continue por mais algumas semanas para evitar qualquer recorrência.

Alternativamente, você pode colocar 4-5 gotas de óleo da árvore do chá em água suficiente para mergulhar os pés, e fazer isso por 15-20 minutos. Ambos os tratamentos devem ser realizados sem falhas, de manhã e à noite.

Experimente o Bicarbonato de Sódio

Unha fungo precisa de um ambiente ácido para florescer. Bicarbonato de sódio, por outro lado, é alcalino. Sendo este o caso, o bicarbonato de sódio tornará as condições de vida impossíveis para esses pequenos dermatófitos desagradáveis.

Se você combinar um pouco de bicarbonato de sódio com borato de sódio (bórax) com apenas água suficiente para formar uma pasta e aplicar na unha, verá ótimos resultados rapidamente.

Faça-o duas vezes ao dia e continue por 2 semanas após o desaparecimento dos sintomas, para garantir que os sintomas não retornem. Esta solução também ajudará a minimizar qualquer odor de pé associado.

Vicks VapoRub

Vicks VapoRub contém óleo de cânfora e eucalipto, que possuem propriedades anti-fúngicas. Um pequeno estudo foi feito e os resultados publicados no Jornal da American Board of Family Medicine, que relatou que 83 por cento das pessoas que usaram um cotonete para aplicar uma pequena quantidade de Vicks a uma unha afetada pelo menos uma vez por dia relataram melhora, com quase 20% se livrando completamente da infecção.

Tudo o que você precisa fazer é aplicar uma pequena quantidade de Vicks na unha, usando um cotonete, pelo menos uma vez por dia. Você verá melhores resultados se tiver deixado os dedos do pé secarem após o banho, antes de fazer isso.