Remédios Caseiros Para Sangramento Menstrual Intenso

0
160

Os Remédios Caseiros Para Sangramento Menstrual Intenso que vamos lhe mostrar agora são muito simples e eficazes. Menorragia é o termo médico para o sangramento menstrual intenso. Normalmente, seu período também durará mais de sete dias.

Aqueles que sofrem de menorragia encontram-se mudando seus tampões ou absorventes higiênicos a cada duas a três horas continuamente. Além disso, a menstruação consistirá em grandes coágulos sanguíneos, cãibras contínuas no abdome inferior, fadiga e náusea com dores de cabeça, falta de ar e alterações de humor.

Remédios Caseiros Para Sangramento Menstrual Intenso

Há várias razões possíveis para o sangramento menstrual intenso, incluindo pólipos uterinos, uso de diluentes no sangue, aborto ou gravidez ectópica, ou um efeito colateral do uso de um DIU (dispositivo intra-uterino) para controle de natalidade. Essa condição pode afetar seu estado emocional e suas atividades diárias.

Você pode optar por qualquer um, ou combinação de, os seguintes remédios naturais simples para sangramento menstrual pesado, bem como algumas mudanças na dieta para eliminar ou pelo menos minimizar o problema.

Remédios Caseiros Para Sangramento Menstrual Intenso

Melaço

O melaço é carregado com ferro , o que ajuda a produzir glóbulos vermelhos e a regular a quantidade de sangue perdida durante a menstruação. Além disso, ajuda a reduzir coágulos sanguíneos e acalmar os músculos das paredes do útero, a fim de diminuir a dor.

Veja o que fazer:

Tome 1-2 colheres de chá de melaço e adicione-o a 1 xícara de leite morno ou água. Consumir este líquido uma vez por dia. Alternativamente, você pode adicionar ½ colher de sopa de melaço a 1 copo de chá de capim-limão.

Então, beba duas vezes por dia (uma vez pela manhã e outra à noite antes de dormir). É sugerido repetir qualquer uma dessas soluções por vários meses para ver melhorias em sua condição.

Framboesa Vermelha

A folha de framboesa vermelha é um remédio benéfico para o sangramento menstrual intenso. As folhas de framboesa vermelhas são ricas em tanino , o que ajuda a fortalecer os músculos uterinos. Junto com isso, também é bom para reduzir a dor abdominal.

Veja o que fazer:

Prepare 1 colher de sopa de folhas secas de framboesa vermelhas e adicione-a a 1 xícara de água quente. Cubra e deixe em infusão por dez minutos. Em seguida, coe e aproveite este chá até três vezes ao dia.

Pimenta Caiena

Pimenta caiena é um remédio mágico para o fluxo menstrual excessivo. Tem a capacidade de equilibrar o fluxo sanguíneo e os hormônios , ajudando a aliviar os sintomas de sangramento intenso. Sendo uma pimenta, é muito quente, então você precisa diluí-lo. Para este efeito, tome ½ colher de chá de pó de Caiena e adicione-o a 1 copo de água morna.

Você pode adicionar um pouco de mel à mistura e consumi-lo duas vezes ou três vezes ao dia durante o seu ciclo. Alternativamente, você pode tomar suplementos de pimenta de Caiena, mas antes de usá-los, sugerimos que você consulte o seu profissional de saúde para dosagens corretas que lhe servirão.

Canela

O uso de canela tem o poder de reduzir o sangramento menstrual intenso relacionado à endometriose, adenomiose e miomas uterinos. Também aumenta o fluxo sanguíneo do útero. Além disso, esta erva fornece efeitos antiespasmódicos e anti-inflamatórios , que ajudam a aliviar cólicas.

Veja o que fazer:

Adicione 1 colher de chá de canela em pó a 1 xícara de água quente. Então, deixe ferver por alguns minutos e adicione um pouco de mel a ele. Depois, consuma duas vezes por dia. Você também pode diluir o óleo essencial de canela (15 a 30 gotas) em ¼ xícara de água.

Faça isso até três vezes por dia. Alternativamente, você pode tomar três gotas da tintura de casca de canela duas vezes ao dia. Você só precisa fazer isso durante o período de tempo.

Sementes de Coentro

Sementes de coentro são eficazes em parar ciclos menstruais pesados. Além disso, também ajuda a equilibrar seus hormônios e melhorar a função uterina. Para aproveitar os benefícios das sementes de coentro, adicione 1 colher de chá de sementes de coentro a duas xícaras de água. Em seguida, ferva a mistura até a quantidade reduzir pela metade. Em seguida, coe e adicione um pouco de mel. Beba 2 a 3 vezes por dia durante o período menstrual.

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã pode ajudá-lo a superar rapidamente o sangramento menstrual intenso. Ele age como um tônico para remover toxinas do corpo e ajuda a manter o equilíbrio hormonal.

Além disso, pode ajudar a aliviar sintomas como cãibras, irritabilidade, dores de cabeça e fadiga. Para aliviar o sangramento menstrual, misture o ACV cru e não-filtrado (1-2 colheres de chá) em um copo de água. Em seguida, consuma essa mistura três vezes por dia durante o período para obter melhores resultados.

Confrei

Confrei é também um dos melhores remédios caseiros para controlar o sangramento pesado. Ajuda a reduzir o sangramento pesado ao contrair os vasos sanguíneos . Para tratar o sangramento menstrual intenso, tome 2 colheres de chá de confrei e adicione-o a 1 xícara de água quente. Em seguida, cubra-o e deixe em infusão por 20 minutos. Coe e consuma esta solução uma vez por dia durante uma hemorragia intensa.

Compressa Fria

Usando uma compressa fria é considerado como um dos melhores remédios caseiros para o sangramento menstrual intenso. A temperatura fria ajudará a contrair os vasos sanguíneos , reduzindo assim o fluxo sanguíneo e a dor no baixo-ventre.

Simplesmente, pegue uma toalha fina e coloque vários cubos de gelo nela. Amarre-o corretamente e coloque-o sobre o abdômen por cerca de 15 a 20 minutos. Se você tem um pacote de gel que você pode manter no congelador, melhor ainda. Então, deite-se e tente relaxar.

Magnésio

O magnésio é bom para equilibrar hormônios femininos , como estrogênio e progesterona. A falta de magnésio no corpo pode levar a menstruação pesada. Comer alimentos ricos em magnésio é útil para controlar o sangramento abundante durante a menstruação.

Alimentos ricos em magnésio incluem aveia, abacate, nozes e sementes, chocolate escuro (apenas o que você precisava ouvir, certo?), Abóbora, abóbora e melancia. Você também pode optar por suplementos de magnésio, mas certifique-se de comprar boa qualidade.

Coma Alimentos Ricos em Ferro

Basicamente, o ferro é eficaz para combater períodos menstruais pesados, porque pode ajudar a inibir a anemia por deficiência de ferro. Alimentos ricos em ferro são vegetais verde-escuros, legumes, gema de ovo, passas, carne vermelha, ameixas secas e cereais fortificados com ferro.

Alternativamente, tome suplementos de ferro – mas você pode querer consultar seu médico para qualidade e quantidades corretas. Mais remédios naturais para sugestões de sangramento menstrual pesado:

Tente seguir algumas dicas úteis abaixo para prevenir e tratar o sangramento menstrual intenso:

  • Durante a menstruação, não levante objetos pesados.
  • Faça pelo menos sete a oito horas de sono, porque a falta de sono piorará o problema.
  • Tenha um suprimento extra de absorventes e absorventes higiênicos à mão.
  • Beba várias xícaras de sálvia, camomila ou chá verde diariamente.
  • Faça exercícios moderados regulares durante o período menstrual. Alguns bons exercícios são rápidos, nadar, correr e andar de bicicleta.
  • Use azeite quente ou óleo de coco para massagear a parte inferior das costas. Isso ajudará a aliviar a dor.
  • Relaxe os músculos e alivie a tensão e a dor, desfrutando de um banho quente.
  • Inclua suplementos em sua dieta, como cálcio, zinco, bem como vitaminas B6, C e K.
  • Certifique-se de consultar seu médico antes de tomar qualquer suplemento.

Na verdade, esses remédios naturais para sangramento menstrual pesado são fáceis para todos nós em casa. Tente ajudá-los a melhorar sua condição. Procure consulta de um ginecologista imediatamente se o seu sangramento não parar depois de sete dias.