Remédios Caseiros Para Menstruação Irregular

0
53

Hoje trouxemos alguns Remédios Caseiros Para Menstruação Irregular. Procurando por alguns bons remédios caseiros para períodos irregulares? Você veio ao lugar certo! Problemas com o ciclo menstrual não são incomuns entre as mulheres.

De um modo geral, as mulheres têm entre 11 e 13 “períodos” por ano, mas aqueles que têm de lidar com períodos pouco frequentes, medicamente conhecidos como oligomenorreia, podem ter apenas 6-7 períodos. Fluxo alto, menos fluxo e cãibras menstruais também servem para complicar as coisas. Mas há uma série de remédios naturais que podem ajudar e estamos prestes a explicar por quê.

Remédios Caseiros Para Menstruação Irregular

O que Causa a Menstruação Irregular?

Enquanto períodos irregulares podem ser um sinal de algumas condições subjacentes como, síndrome do ovário policístico, tireoide hiperativa ou miomas uterinos, na maioria dos casos seus períodos irregulares serão graças ao desequilíbrio hormonal em seu corpo.

Portanto, se pudermos encontrar alguns remédios caseiros que não apenas ajudem a restaurar o equilíbrio hormonal correto de que você precisa, mas também promovam o fluxo menstrual e reduzam as cãibras associadas, você estaria interessado? Bem, então permita-me apresentar-lhe:

Principais Remédios Caseiros Para Menstruação Irregular

Chá de Gengibre

O gengibre ajuda muito a regular os períodos mensais nas mulheres. Promove o fluxo menstrual e também alivia as mulheres da dor menstrual. Promove a menstruação e, portanto, é bom quando se lida com períodos atrasados ??ou escassos.

Aqui está o que fazer:

  • Ferva meia colher de chá de gengibre moído na hora em um copo de água por cinco a sete minutos.
  • Adicione um pouco de mel ou açúcar para melhorar o sabor.
  • Coe a mistura.
  • Beba isso três vezes ao dia depois das refeições.
  • Faça isso por cerca de um mês ou mais.

Menta e Mel

Uma combinação de hortelã seca e mel serve como um dos remédios caseiros saborosos para períodos irregulares. Também ajuda a aliviar cólicas menstruais.

Aqui está o que fazer:

  • Simplesmente consuma uma colher de chá de pó de hortelã seca misturado com uma colher de chá de mel.
  • Repita três vezes ao dia por várias semanas.

Aloe Vera e Mel

Aloe vera ajuda a tratar irregularidades menstruais, naturalmente, regulando seus hormônios.

Aqui está o que fazer:

  • Extrair o gel de aloe vera fresco de uma folha de aloe.
  • Misture em uma colher de chá de mel.
  • Consumir diariamente antes de tomar seu café da manhã.
  • Siga este remédio por cerca de três meses.

Nota: Não use este remédio durante seus períodos.

Açafrão

Açafrão é uma daquelas especiarias que foram classificadas como um “super alimento”, pois proporciona muitos benefícios potenciais para a saúde. Sendo uma erva aquecida, açafrão também ajuda a melhorar o equilíbrio hormonal, bem como regular a menstruação. Não só isso, mas suas propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas também reduzem as cólicas.

Aqui está o que fazer:

  • Consumir um quarto de colher de chá de açafrão com leite, mel ou açúcar mascavo.
  • Tome-o diariamente por várias semanas ou até você ver melhora.
  • Você também pode tomar cúrcuma em forma de suplemento, se preferir.

Canela e Leite

A canela é considerada útil para regular os ciclos menstruais e reduzir as cólicas menstruais. Segundo a medicina tradicional chinesa, acredita-se ter um efeito de aquecimento no corpo.

Além disso, contém hydroxychalcone que ajuda a regular os níveis de insulina e é suspeito de ter um efeito sobre a regularidade menstrual. Um estudo que analisa os efeitos do extrato de canela sobre os ciclos menstruais em mulheres com síndrome dos ovários policísticos está em andamento.

Aqui está o que fazer:

  • Basta adicionar meia colher de chá de canela em pó a um copo de leite. Beba isso diariamente por várias semanas.
  • Você também pode beber chá de canela, polvilhar canela em seus alimentos ou mastigar paus de canela regularmente.

Sementes de Gergelim

As sementes de gergelim são úteis na regulação dos ciclos menstruais, pois ajudam a equilibrar seus hormônios. Eles são carregados com lignanas que ajudam a ligar hormônios em excesso. Além disso, eles contêm ácidos graxos essenciais que promovem a produção hormonal ideal.

Aqui está o que fazer:

  • Assado seco um punhado de sementes de gergelim.
  • Moê-los junto com uma colher de chá de açúcar mascavo em um pó fino.
  • Tome uma colher de chá deste pó diariamente com o estômago vazio na fase lútea, ou na segunda metade do seu ciclo menstrual (duas semanas antes de sua menstruação começar), por alguns meses.

Simplesmente comer um pedaço de jaggery, também conhecido como gur, também ajudará a regular a menstruação.

Nota: Não use este remédio durante seus períodos.

Mamão Verde

O mamão verde e imaturo funciona como um potente emenagogo. Considera-se útil na regulação do fluxo menstrual, pois ajuda a contrair as fibras musculares no útero.

É particularmente útil para períodos irregulares associados à menopausa e ao estresse. Consuma suco de mamão não processado regularmente por alguns meses. Não beba durante os seus períodos.

Sementes de Coentro

Sementes de Coentro é uma daquelas ervas que ajuda a promover a menstruação. Uma maneira de tomar o coentro é comprar e beber suco de coentro pronto diariamente ou, se preferir, como chá, faça o seguinte:

  • Ferva uma colher de chá de sementes de coentro em duas xícaras de água até que a quantidade de água reduza para um copo.
  • Coe as sementes do líquido.
  • Beba três vezes ao dia por alguns dias antes do período menstrual. Faça isso por alguns meses.
  • Você também pode beber suco de coentro diariamente por alguns meses.

Funcho

O funcho é uma ótima erva para o tratamento de períodos menstruais irregulares. Sendo um potente emenagogo, promove a menstruação e também alivia as cólicas associadas à síndrome pré-menstrual devido às suas propriedades antiespasmódicas. Não só isso, mas ajuda a reequilibrar os hormônios sexuais femininos.

Aqui está o que fazer:

  • Mergulhe duas colheres de sopa de sementes de funcho em um copo de água durante a noite.
  • De manhã, coe a solução e beba.
  • Faça isso diariamente por cerca de um mês ou até que sua menstruação se torne regular.

Suco de Cenoura

Suco de cenoura fornece uma boa fonte de ferro e ser saboroso, é um dos melhores remédios caseiros para períodos irregulares. Cenouras cruas também impulsionam o funcionamento hormonal adequado. Beba um copo de suco de cenoura regularmente por três meses. Você pode combiná-lo com outros sucos de vegetais também.

Recomendações Dietéticas e de Estilo de Vida

Você deve considerar a inclusão de milho, alface, beterraba, coxinha e abóbora em sua dieta. Acredita-se também que beber suco de cana (açúcar mascavo) por uma semana ou duas antes dos períodos esperados ajuda a promover a regularidade.

Outro motivo comum de períodos irregulares em mulheres é anemia. Se você sofre de deficiência de ferro e / ou ácido fólico, pode ser uma das razões para seus períodos irregulares. Então, certifique-se de que você está em uma dieta rica em ferro e ácido fólico.

Além desses remédios, tente relaxar e manter um equilíbrio emocional e físico. A este respeito, você pode querer considerar praticar yoga e meditação, pois o estresse pode ser uma das principais causas do desequilíbrio hormonal.

Se você costuma ter períodos menstruais regulares, mas agora seu padrão menstrual está mudando, consulte o seu médico para diagnóstico e tratamento adequados, especialmente se você tiver mais de 40 anos.