Remédios Caseiros Para Dor de Cabeça

0
70

Os Remédios Caseiros Para Dor de Cabeça que vamos lhe apresentar agora são muito simples e eficientes. Remédios para dores de cabeça é um assunto popular, porque o problema de saúde mais comum que acontece com todos nós, independentemente da idade, é uma dor de cabeça.

Uma grande dor de cabeça pode ser um grande problema, pois afeta tudo o que você faz – seu trabalho, sua rotina e até mesmo seu humor. Dores de cabeça podem até fazer você se sentir enjoado ou desorientado. Dores de cabeça são uma das maneiras que nossos corpos nos dizem que algo está errado. Existem 3 tipos de dores de cabeça.

Remédios Caseiros Para Dor de Cabeça

Tipos de Dores de Cabeça

Dores de Cabeça de Tensão

Este é provavelmente o tipo mais comum de dor de cabeça que todos nós experimentamos de vez em quando. A dor é mais na forma de uma pressão constante do que uma sensação latejante. A área afetada é geralmente os dois lados da cabeça ou a parte de trás do pescoço e / ou cabeça. Pode até surgir da área torácica entre os ombros.

Essa dor de cabeça geralmente é desencadeada por tensão, ansiedade, estresse ou má postura. Esses tipos de dores de cabeça não costumam ser graves ou sintomáticos de algo mais sério, mas, se não forem tratados, podem se tornar crônicos.

Dores de Cabeça

Estas são dores de cabeça de um lado que duram cerca de 15 minutos a 2 horas. Eles podem ocorrer a qualquer momento, uma vez por dia, um mês ou até um ano, ou podem ocorrer várias vezes em um dia.

Mas quando isso acontece, a dor torna-se tão insuportável que as cefaléias em salvas têm sido chamadas de dores de cabeça suicidas. Eles são mais comuns em homens do que em mulheres, e são principalmente desencadeados pelo fumo, álcool, certos alimentos e altas altitudes.

Enxaqueca

As enxaquecas são mais comuns em mulheres que em homens e são muito severas. Genética e hormônios têm um papel a desempenhar se você tiver enxaquecas. Os vasos sanguíneos da cabeça encolhem e é por isso que você sente sensações agudas de dor na área da cabeça.

A mudança é um dos motivos de uma enxaqueca. Se você tem esse tipo de dor depois de uma mudança de dieta, por exemplo, então pode ser uma idéia voltar à sua dieta anterior, pois a nova não está se adequando bem a você.

Remédios Naturais Para Dores de Cabeça

Quando a maioria das pessoas tem dores de cabeça, elas recorrem a medicamentos de venda livre com seus possíveis efeitos colaterais. Por exemplo, paracetamol pode danificar seus rins.

Mas você sabia que existem alguns remédios caseiros eficazes para dores de cabeça que funcionam muito bem? É claro que, se a dor de cabeça for sintomática de algo sério, você deve consultar seu profissional de saúde para que seja diagnosticada, de modo que a causa subjacente possa ser removida.

Gengibre

Gengibre tem sido considerado como um dos melhores remédios caseiros para dores de cabeça. Também ajuda na digestão e mata a sensação de náusea que você pode sentir durante as dores de cabeça. O gengibre pode ser usado das seguintes maneiras.

  • Mastigando pedaços de doces de gengibre cristalizado.
  • Você pode ferver o gengibre cru ou pó de gengibre na água e inalar os vapores que vêm dele.
  • Você pode misturar partes iguais de suco de limão e suco de gengibre. Consumir diariamente, uma ou duas vezes por dia, dependendo da gravidade de uma dor de cabeça.
  • Você também pode fazer uma pasta de uma colher de chá de gengibre em pó seco e duas colheres de sopa de água. Misture bem e aplique na testa por alguns minutos.

Suco de Menta

O principal componente do Mint no alívio da dor é o mentol, que ajuda a abrir os vasos sanguíneos entupidos e regula o fluxo sanguíneo no corpo. Aqui estão algumas maneiras que você poderia usar suco de menta ou hortelã para obter algum alívio.

  • Misture o suco de hortelã com óleo de amêndoa e massageie suavemente o templo são.
  • Isso ajuda muito na obtenção de alívio rápido.
  • Apenas por cheirar folhas de hortelã você pode obter alívio imediato da dor.
  • Faça um chá de ervas, adicionando suco de hortelã e suco de limão em água fervente e mel como adoçante. Beba o chá lentamente.

Manjericão

O manjericão tem muitos usos e um deles é, que funciona como um relaxante muscular. O manjericão tem um efeito analgésico e calmante, o que torna um tratamento útil para dores de cabeça menores que são causadas por músculos tensos. O manjericão pode ser usado das seguintes maneiras:

  • Mastigue algumas folhas frescas de manjericão ou massageie a testa com óleo de manjericão misturado com qualquer óleo base.
  • Você também pode inalar o vapor que vem da adição de algumas gotas de óleo de manjericão ou uma colher de sopa de folhas de manjericão para uma panela de água fervente. Quando a mistura começar a evaporar, inspire o vapor com cuidado.
  • Faça um chá de ervas de manjericão adicionando algumas folhas de manjericão em uma xícara de água fervente, ferva por alguns minutos e se você tiver um dente doce, então você pode adicionar mel e desfrutar de seu chá de manjericão.

Óleo de Lavanda

Se você tem uma dor de cabeça severa ou até mesmo uma enxaqueca , então você vai gostar de inalar o cheiro suave de óleo essencial de lavanda que ajudará significativamente no alívio da dor. Você pode usar o óleo de lavanda das seguintes maneiras.

Inale a lavanda adicionando duas gotas em água fervente e inspire o vapor.
Você pode massageá-lo na testa. Basta adicionar óleo de lavanda com uma colher de sopa de qualquer outro óleo (como o azeite) e sua mistura de óleo para massagem na cabeça está pronta.

Gelo

O gelo tem um efeito de entorpecimento, por isso ajuda a reduzir a inflamação que geralmente ocorre durante dores de cabeça severas. O bloco de gelo pode ser usado das seguintes maneiras.

  • Se você tem enxaqueca, aplique uma bolsa de gelo na parte de trás do pescoço para obter alívio instantâneo da dor.
  • Outra maneira de reduzir a inflamação é colocar um pano tipo toalha embebido em água gelada sobre sua cabeça. Repita o processo várias vezes para ver resultados rápidos.
  • No lugar do pano úmido e frio, uma bolsa de gelo pode ser usada. Encha o saco com gelo e coloque-o sobre a cabeça. Em cerca de meia hora, você sentirá um alívio perceptível.

Alecrim

Óleo de alecrim contém um ingrediente chamado ácido rosmarínico que tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes que o tornam um dos melhores remédios caseiros para dores de cabeça. O óleo de alecrim pode ser usado das seguintes maneiras.

  • Use óleo de alecrim misturado com qualquer óleo transportador e massageie a testa e as têmporas para obter alívio da dor.
  • Faça um chá de ervas, adicionando uma colher de sopa de folhas de alecrim esmagado junto com uma colher de sopa de folhas de sálvia esmagadas em um copo de água fervente.
  • Deixe esfriar até a temperatura ambiente e depois beba. Beba este chá duas vezes por dia para resultados imediatos.

Cravinho

O cravinho têm propriedades de resfriamento e alívio da dor que podem ser usadas para aliviar dores de cabeça de tensão. O cravinho pode ser usado das seguintes maneiras.

  • Ao inalar o cheiro de cravo. Delicadamente, esmague os dentes e coloque em um lenço limpo. Mantendo a inalação do perfume e logo você sentirá alívio da dor.
  • Misture um pouco de óleo de cravo com qualquer óleo transportador e massageie a testa e as têmporas.
  • O óleo de cravo vai bem com o óleo de coco. Faça uma mistura de ambos, adicionando duas colheres de sopa de óleo de coco e duas gotas de óleo de cravo e duas colheres de sopa de sal marinho. Use essa mistura para massagear sua testa.

Maçã

Todos nós já ouvimos a expressão “Uma maçã por dia mantém o médico longe”. Há alguma verdade nisso, como maçã e vinagre de maçã ambos têm propriedades que podem equilibrar os níveis alcalinos e ácidos no corpo e, assim, proporcionar alívio da dor. Você poderia maçã e vinagre de maçã das seguintes maneiras.

  • Coma uma maçã com uma pitada de sal salpicado sobre ela.
  • Adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã a um copo grande de água e beba.
  • Se você quiser espalhá-lo um pouco, tente usar água com gás (como água mineral ou água mineral) e adicione alguns cubos de gelo. Muito saboroso!

Saudável e uma Dieta Equilibrada

Sim, é verdade que uma dieta saudável e equilibrada é crucial. O culpado comum por dores de cabeça severas e repentinas é a falta de comida e bebida. Recorte os cigarros se puder e minimize a ingestão de álcool. Você logo sentirá uma diferença notável em sua saúde física e mental. Uma dieta balanceada com proteínas de qualidade, gorduras, vitaminas e minerais manterá seu corpo em forma e mente fresca, por isso é imperativo comer direito, a fim de ficar em forma.

Configurar um calendário e um plano de dieta que melhor lhe convier.
Certifique-se de que sua dieta é nutritiva com proteínas balanceadas
Pare o hábito de mastigar o tempo todo, pois não é bom para sua saúde.

Exercício

Com uma dieta adequada para ficar em forma e para isso você precisa se exercitar regularmente. O exercício regular pode ajudar de várias maneiras, e também pode ajudá-lo se sofrer de dores de cabeça de vez em quando. Você não precisa ir ao ginásio e começar a levantar pesos pesados. Há alguns exercícios simples que você pode fazer em casa que podem ajudá-lo muito em obter alívio de dores de cabeça.

  • Exercícios de respiração simples
  • Exercícios simples de cabeça e pescoço
  • Yoga (ajuda a acalmar e ajuda a aliviar as dores de cabeça tensional)
  • Exercícios de alongamento.

Sono Adequado

Muitos de nós não estão cientes de que, na maioria das vezes, surge uma dor de cabeça comum por não conseguir dormir adequadamente. Nosso corpo e mente precisam de um bom descanso antes de começar de novo. Portanto, é essencial que tenhamos um sono adequado. Você deve ter notado que os analgésicos o colocam no sono, mas os exercícios conscientes de respiração profunda muitas vezes conseguem o mesmo resultado. Durma com dor de cabeça e é mais provável que tenha desaparecido quando você acordar. Tente ir para a cama a uma hora razoável e tenha uma boa noite de sono para manter a mente fresca.

Então, você tem os 10 melhores remédios caseiros que definitivamente ajudarão você a obter alívio dessas dores de cabeça desagradáveis. Se uma dor de cabeça persistir por mais de um dia, você deve visitar seu profissional de saúde, pois precisará de um check-up adequado para diagnosticar a causa do problema.