Remédios Caseiros Para Aliviar as Alergias em Casa

0
153

Hoje trouxemos alguns dos melhores Remédios Caseiros Para Aliviar as Alergias em Casa. Quando certas épocas do ano acontecem, muitas pessoas começam a se preparar para o surto regular de febre do feno e sintomas de alergia.

Então, vamos falar sobre alguns remédios caseiros de alívio de alergia naturais que não apenas ajudarão você a confiar menos em medicamentos, mas também a nutrir e limpar seu sistema ao mesmo tempo. Mas antes de começarmos – e assim podermos apreciar melhor as soluções – vamos falar sobre isso.

Remédios Caseiros Para Aliviar as Alergias em Casa

O que Causa Reações Alérgicas

O problema com reações alérgicas não é tanto o pólen no ar, ou o gato do seu amigo, ou o amendoim que você acabou de comer. É o seu próprio sistema imunológico. Ele percebe erroneamente as coisas inofensivas ao seu redor como uma ameaça e depois as ataca.

Você é mais suscetível a este primeiro caso do inimigo equivocado quando você está fisicamente fraco, como depois de uma infecção viral. Uma vez que a guerra começa, você sente os sintomas.

Seu corpo então estuda o alérgeno (substância causadora da alergia) e produz anticorpos para combatê-lo, caso a “ameaça” ocorra novamente. Então, da próxima vez que você entrar em contato com esse alérgeno em particular, seu corpo estará ainda mais preparado do que a primeira vez.

Os anticorpos liberam mastócitos, que se abrem e ejetam substâncias químicas conhecidas como histaminas. É aqui que o problema começa. As histaminas causam inchaço, que você sente como um nariz entupido ou coriza, coceira nos olhos, ou mesmo asma.

Como o principal culpado por trás de seus sintomas são os químicos de histamina liberados pelos mastócitos, o foco das empresas farmacêuticas tem sido desenvolver anti-histamínicos (provavelmente você está familiarizado com o termo) que neutralizam seu efeito. Infelizmente, muitos vêm com efeitos colaterais, como sonolência ou com fio.

Mas aqui está a coisa. O problema realmente começa com um sistema imunológico disfuncional que erroneamente percebe as coisas inofensivas como uma ameaça. Se pudermos encontrar substâncias naturais que estabilizam os mastócitos, então temos uma estratégia de alívio da alergia totalmente natural que pode bloquear a liberação das histaminas que causam inflamação.

Urtiga

Urtiga se comporta da mesma maneira como muitos dos medicamentos vendidos para tratar alergias, mas sem os efeitos colaterais indesejados. Na verdade inibe a capacidade do seu corpo de produzir histamina.

É uma erva daninha comum em muitas partes do mundo, mas a forma medicinal mais prática é um extrato liofilizado das folhas vendidas em cápsulas. Estudos mostraram que tomar cerca de 300 miligramas por dia oferecerá alívio para a maioria das pessoas, embora os efeitos possam durar apenas algumas horas. Você também pode fazer suas próprias tinturas ou chás com urtiga, se você tiver acesso a ela crescendo em algum lugar.

Ômega-3

Um estudo alemão, publicado na revista Allergy, descobriu que os participantes que comiam alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 eram menos propensos a sofrer sintomas de alergia do que aqueles que não comiam regularmente esses alimentos.

Os ômega-3 ajudam a combater a inflamação e podem ser encontrados em peixes de água fria, nozes e óleo de linhaça, bem como carne e ovos alimentados com capim.

Vinagre de Maçã

Beber um copo de água com uma colher de chá de ACV em sua água com um pouco de suco de limão fresco é a melhor maneira de acordar todas as manhãs. Ao primeiro sinal de um ataque de alergia, coloque 1 colher de chá de ACV na sua solução Neti Pot para um fantástico flush sinusal.

Incenso

A capacidade quase inacreditável de matar o câncer do incenso indiano tem sido bem estabelecida na literatura científica há vários anos, mas seu poder vital não termina aí.

Em um estudo publicado pela Phytotherapy Research , camundongos receberam 1-10 mg de incenso por via oral e observou-se que vários níveis de seu sistema imunológico foram estimulados, incluindo IgG, IgM e interferon.