Remédio Caseiro Para se Livrar do Pé de Atleta

0
69

Trouxemos agora alguns dos Remédio Caseiro Para se Livrar do Pé de Atleta. Procurando um remédio caseiro eficaz para o pé de atleta? Se você simplesmente não gosta de cremes farmacêuticos, ou simplesmente quer a conveniência de usar algo que você provavelmente já tem por aí, essas curas naturais para o pé de atleta devem interessá-lo.

Clinicamente conhecido como tinea pedis, o pé de atleta é um tipo de infecção que tem suas raízes em lugares úmidos e quentes. Geralmente cresce entre os dedos dos pés porque a maioria de nós não está muito consciente sobre como manter essa área do nosso corpo seca.Remédio Caseiro Para se Livrar do Pé de Atleta

 

Outra maneira de pegá-lo é usando a toalha de outra pessoa. O fungo tinea sobrevive na toalha úmida e é facilmente transferido para outra pessoa. Os sintomas típicos incluem vermelhidão, pés fedorentos, lesões cutâneas irregulares e escamosas, especialmente entre os dedos dos pés.

O pé de atleta não é uma condição que você pode ignorar porque irrita muito. A sensação de comichão e ardor pode fazer com que você se sinta bastante inquieto e distraído, por isso é uma boa ideia aplicar um remédio assim que notar qualquer um desses sintomas.

O fungo do pé de atleta também é encontrado em chuveiros públicos, ginásios, piscinas cobertas e clubes de saúde e fitness. Você pode evitar entrar em contato com esta doença fúngica, tomando algumas precauções:

  • Use sempre meias limpas e lavadas.
  • Não compartilhe sua toalha com ninguém
    mantenha seus pés limpos e secos.
  • Use um spray anti-transpiração entre os dedos dos pés.
  • Tente usar um lenço sempre que estiver secando seus pés.
  • Cortar as unhas dos pés regularmente. Unhas longas são mais propensas a cultivar infecções fúngicas porque a umidade fica presa embaixo delas.
  • Evite usar sandálias (chinelos) em chuveiros públicos.
  • Evite usar sapatos suados ou meias, tanto quanto for prático. Se você precisar usar o par de meias usadas novamente, coloque-as sob a luz do sol antes de usá-las novamente.

Escolha o seu remédio caseiro preferencial para o pé de atleta aqui!

Se o pé do atleta bater, não se preocupe. Aqui estão alguns bons remédios naturais que você pode usar para superar o problema em nenhum momento.

Óleo da Arvore do Chá

O óleo da árvore do chá contém qualidades quase mágicas que destroem o fungo e impedem sua propagação. Pegue uma banheira e adicione água morna a ela. Adicione 40 gotas de óleo de arvore do chá à água e mergulhe os pés nele por 10-15 minutos.

Depois disso, seque completamente os pés com um pano de algodão ou tecido e aplique o óleo da árvore do chá diretamente na área afetada e massageie-o suavemente. Isso destruirá o fungo e impedirá que ele se espalhe em áreas não afetadas.

Alho

O alho é conhecido por seu forte odor, mas funciona bem para infecções fúngicas graves. Esmagar alguns dentes de alho e fazer uma pasta. Aplique essa pasta na área entre os dedos ou em qualquer outro local afetado e deixe nas próximas 24 horas. Não limpe ou lave seus pés.

O alho contém um ingrediente chamado alicina , que é um composto ativo que retarda o rápido crescimento do trichophyton rubrum que causa o pé de atleta. Você também pode usar alho em sua comida. Não só melhora o sabor, mas também tem um efeito positivo na sua saúde e imunidade natural para lutar contra várias doenças.

Vinagre de Maçã e Sal

Outro remédio para casa incrível para o pé de atleta é combinar meia xícara de vinagre de maçã com 2 colheres de sopa de sal de cristal do Himalaia em água morna. O ambiente ácido que o vinagre cria mata o fungo e pára de se espalhar ali mesmo.

Uma das coisas boas sobre este remédio caseiro é que você pode manter uma solução de sal e vinagre em um frasco de spray e pulverizar seus pés com ele depois de tomar um banho.

Muito fácil! Mantenha esta solução em seus pés por 10 minutos e não se esqueça de limpá-lo com pano de algodão macio ou tecido depois. Você também deve colocar um pouco dessa solução em um pano e limpar a superfície interna de seus sapatos para eliminar o fungo do pé daquele pequeno terreno fértil.

Amido de Milho e Bicarbonato de Sódio

Este remédio caseiro para o pé de atleta tem como objetivo evitar que as meias e os pés fiquem suados e, ao mesmo tempo, matar o fungo. Se você planeja usar sapatos fechados primeiro, seque bem os pés depois de tomar um banho e polvilhe um pouco de amido de milho e bicarbonato de sódio nos pés da mesma maneira que usaria o pó de talco.

Isso terá um efeito duplo. Amido de milho é bastante absorvente e ajudará a evitar que seus pés suam, enquanto o bicarbonato de sódio é uma daquelas substâncias que mata o fungo causador da tinea e mantém seus pés frescos e livres de odores.

Gengibre

O gengibre é um tempero com um aroma único e forte que faz maravilhas para os seus pés. Ele contém uma poderosa cura compostos chamados caprylic que é ótimo para curar infecções fúngicas da pele.

Também acontece de ser um ingrediente comumente usado em suplementos de perda de peso . Para criar seu remédio caseiro para o pé de atleta, você precisará fazer um tônico de gengibre.

Veja o que fazer:

Tome uma onça de gengibre fresco e pique bem. Cozinhe por 20 minutos em água fervente para fazer um chá e deixe esfriar. Mantenha esta solução em uma garrafa e aplique duas vezes ao dia nos pés limpos. É um anti-fúngico muito eficaz e forte para o tratamento do pé de atleta.

Óleo de Orégano

Orégano é uma erva com cheiro forte que é mais comumente conhecida por adicionar sabor às refeições. Ao usá-lo para o pé de atleta, você deve ferver 4 onças de orégano picado em 3-4 xícaras de água.

Você vai notar que parece chá verde depois de ter sido fabricado. Quando a solução esfriar, mergulhe os pés na água do orégano cerca de 2-3 vezes ao dia. Faça uma nova solução diariamente para obter melhores resultados.

Peróxido de Hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é ideal para matar bactérias e fungos, por isso molhar os pés nele pode ajudar a limpar os pequenos insetos que o deixam tão desconfortável. Ele também irá ajudar com qualquer fungo que pode estar se agarrando ao redor ou sob sua unha também. Apenas lembre-se de que pode doer, e isso pode ser especialmente verdadeiro se você tiver pele rachada.

Ingredientes:

  • 1 pinta de peróxido de hidrogênio a 3%
  • 1 galão de água limpa e destilada
  • Frasco de spray (opcional)

Misture 1 litro de peróxido de hidrogênio a 3% em 1 litro de água limpa e morna. Mergulhe por 20-30 minutos de manhã e à noite diariamente, conforme necessário, para limpar o pé do atleta. Deixe secar ao ar ou enxaguar e secar completamente. Certifique-se de usar 3% de peróxido de hidrogênio (grau alimentício), que é principalmente o que é vendido nas lojas.

Formas mais concentradas não equivalem a eliminar o fungo mais rapidamente e pode ser prejudicial à pele. Na verdade, 90% de peróxido de hidrogênio é usado para produzir combustível de foguete, que não é o que você quer em seus pés!

Óleo de Gergelim e Coco

Se você tem óleo de gergelim orgânico ou óleo de coco disponível, ambos têm um histórico impressionante de matar fungos nos pés rapidamente. Aplique-o diretamente na área afetada pelo menos duas vezes ao dia e você ficará surpreso com os resultados após um dia ou dois.

Todos os remédios listados acima estão facilmente disponíveis em qualquer supermercado. Você pode optar por visitar um médico se a infecção não desaparecer, mas em 99% dos casos, esses remédios caseiros para o pé de atleta são eficazes e você não deve precisar comprar todos aqueles cremes caros que os médicos prescrevem.

Também estas ervas e óleos não têm efeitos colaterais e deixam seus pés adoravelmente macios e frescos. Muitos dos óleos mencionados acima são usados em processos de embelezamento da pele e spas.