Remédio Caseiro Para se Livrar da Dor de Ouvido

0
86

Que tal um Remédio Caseiro Para se Livrar da Dor de Ouvido? Pois é, trouxemos esse remédio caseiro para você se livrar desse problema. Buscar um remédio caseiro para a dor de ouvido é muito mais conveniente do que sair para comprar soluções farmacêuticas – e elas geralmente são igualmente eficazes.

Ainda me lembro do trauma de dores de ouvido da minha infância e de como minha avó costumava pingar um pouco de azeite no meu ouvido e selá-lo com algodão. Eu também me lembro como funcionou!

Remédio Caseiro Para se Livrar da Dor de Ouvido

Por que as pessoas se preocupam?

O Daily Mail publicou um artigo em setembro de 2016, listando 10 razões pelas quais qualquer pessoa pode ter dor de ouvido. Para resumir, eles são:

  • Infecção
  • Bloqueios de muco e cera
  • Influenza
  • Artrite no seu maxilar
  • Ranger os dentes
  • Mudanças de altitude
  • Danos no broto de algodão (de limpar os ouvidos)
  • Uma fervura no canal auditivo externo
  • Danos nos nervos
  • Lesões colaterais da infecção da garganta

Qualquer uma das causas acima que você pode estar identificando com agora, é reconfortante saber que simples dores de ouvido podem ser facilmente atendidas em casa com remédios naturais. É provável que você tenha um ou mais desses prontamente disponíveis em sua cozinha. Essas soluções não estão em ordem de importância.

Azeite

O azeite pode fornecer alívio rápido de uma dor de ouvido. Ele serve como um lubrificante e ajuda a se livrar de uma infecção no ouvido. O azeite de oliva também pode ser útil para parar as sensações de zumbido dentro dos ouvidos.

Coloque 3-4 gotas de azeite morno como gotas auriculares no canal auditivo. Alternativamente, você pode mergulhar um cotonete no óleo e colocá-lo firmemente no ouvido. Você também pode usar óleo de mostarda da mesma maneira.

Alho

As propriedades analgésicas e antibióticas do alho podem ajudar a reduzir a dor de ouvido causada por uma infecção no ouvido. Aqueça uma colher de chá de alho picado em duas colheres de sopa de óleo de gergelim. Arrefecer e filtrar o óleo. Coloque 2-3 gotas deste óleo de alho no ouvido dolorido. Outra opção é extrair o suco de alguns dentes de alho e colocá-lo no ouvido que dói.

Existem dezenas de variações de alho no azeite para dores de ouvido. Um dos melhores é este – que combina alho e eucalipto para um duplo soco antibacteriano e antiviral. Isso deve ser armazenado em um frasco colorido em um local fresco e escuro, ou na geladeira, e usado dentro de duas semanas.

Ingredientes

  • 5 dentes de alho finamente picados
  • 4 onças (1/2 xícara) azeite de boa qualidade
  • 20 gotas de óleo essencial de eucalipto

Instruções

Coloque alho e azeite em uma panela pequena em fogo baixo. Cozinhe durante a noite ou por oito horas. Coe, esprema bem para obter o máximo de óleo possível do alho. Adicione o óleo essencial de eucalipto e misture bem. Guarde em uma garrafa colorida.

Para usar: Coloque conta-gotas de vidro em um fluxo de água quente por 1 minuto (para aquecer conta-gotas). Seque rapidamente (para reter o calor) e retire o óleo da orelha da garrafa. Coloque 2 gotas em ambas as orelhas a cada meia hora ou quantas vezes for necessário por 2 a 7 dias.

Nunca coloque fluido no ouvido se o tímpano estiver perfurado. Para crianças muito pequenas, o calor e o vapor são as escolhas mais seguras, ou o azeite quente simples ou o óleo de coco.

Cebolas

A cebola é um dos remédios caseiros mais prontamente disponíveis para uma dor de ouvido. As propriedades anti-sépticas e antibacterianas nas cebolas funcionam bem no tratamento da fonte do problema. Extraia uma colher de sopa de suco de cebola das cebolas raladas e aqueça em fogo baixo. Em seguida, coloque 2-3 gotas do suco na orelha afetada 2-3 vezes ao dia.

Esmague uma cebola fresca e envolva-a bem em um pedaço de pano limpo. Segure o pano sobre o ouvido infectado por cerca de 5 a 10 minutos. Repita o processo várias vezes ao dia. Alternativamente, aqueça suavemente uma pequena porção da cebola até ficar morna, mas não macia, e coloque a cebola aquecida no ouvido.

Água Quente

Colocar calor úmido em torno de um ouvido infectado pode funcionar como um ótimo analgésico. Basta enrolar uma garrafa de água quente em uma toalha e pressione-a contra a orelha dolorida por alguns minutos. Uma alternativa para a garrafa de água quente é um pacote de calor.

Hoje em dia, a maioria das casas tem microondas e você pode comprar ou fazer um pacote quente que pode ser rapidamente aquecido dessa maneira. Você pode comprar itens como sacos de trigo de sua farmácia local ou farmácia. Se você preferir fazer seu próprio pacote de calor, coloque pipoca ou arroz em uma meia velha ou bolsa pequena. Sele a extremidade e aqueça-a em curtos períodos até aquecer.

Gengibre

Gengibre tem fortes propriedades anti-inflamatórias que podem ser úteis no tratamento de infecções de ouvido. É também um excelente analgésico natural. Extraia o suco do gengibre fresco e coloque-o diretamente nos ouvidos para obter alívio da dor e reduzir a inflamação.

Você também pode misturar uma colher de chá de raiz de gengibre ralado fresco com duas colheres de sopa de azeite. Deixe em infusão por 5 a 10 minutos e depois coloque algumas gotas do óleo no ouvido dolorido.

Hortelã-pimenta

As folhas de hortelã-pimenta podem ser usadas para aliviar as dores de ouvido. Coloque o suco de folhas frescas de hortelã-pimenta em um conta-gotas e coloque algumas gotas dentro do ouvido dolorido.

Usando um cotonete, aplique algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta externamente ao redor da abertura da orelha. Evite colocar este óleo dentro do ouvido. Você também pode diluir o óleo de hortelã-pimenta usando azeite e depois aplicar.

Óleo de Verbascum

Óleo de Verbascum comum é usado para o tratamento de doenças respiratórias e muitas outras doenças. Como um tratamento de ouvido, infundir as flores e botões em azeite, em seguida, aplicá-los ao ouvido da mesma maneira que o óleo de alho acima. Este remédio caseiro requer alguma preparação, por isso, se a sua dor de ouvido for repentina e inesperada, pode não estar prontamente disponível como os outros remédios.

Para infundir as flores em óleo, recolha o suficiente para encher parcialmente um pequeno frasco. Cubra com azeite e deixe descansar por uma semana ou duas. Coe e coloque em uma garrafa colorida.

Você pode gostar de deixar as flores em uma tigela rasa ou em um prato por cerca de uma hora antes de colocá-las em um pote com óleo para dar a qualquer inseto escondido nelas uma chance de escapar. Você também pode adicionar um dente de alho picado ao seu óleo para extra-germe de combate.

Se você não tem flores de verbasco frescas disponíveis, você pode comprar o óleo de verbasco já feito. O óleo de erva de São João também é recomendado para dores de ouvido no livro “ Prescrição para Cura Herbal ”.

Vinagre de Maçã

Como eu pesquisei remédios caseiros, descobri que as pessoas usam vinagre de maçã para curar praticamente tudo. Ouvidos / infecções de ouvido não são excepção. Dee, de San Diego, Califórnia, escreve na Earth Clinic:

“O vinagre de maçã também funciona muito bem ao ter uma dor de ouvido. Meu otorrinolaringologista me disse para colocar um pouco no ouvido ao primeiro sinal de problema, deixando-o lá por um minuto, em seguida, deixando o vinagre de maçã sair da orelha … Repita mais uma vez 12 horas. Mais tarde. Isso funcionou para nós!

Peróxido de Hidrogênio

O peróxido de hidrogênio também é um dos remédios caseiros mais populares para a dor de ouvido. A maneira mais fácil de aplicar é molhar uma bola de algodão e usá-la para espremer algumas gotas na orelha. Isso funcionará para desalojar detritos, então irrigar a área com água morna para limpar os resíduos também pode ser útil.

Mel

O mel cru, é outro tratamento. Aplique o mel suavemente ao redor do perímetro do canal auditivo.