Receitas Naturais Para Eliminar Odor Vaginal Definitivamente!

0
3666

Receitas Naturais Para Eliminar Odor Vaginal Definitivamente em 3 dias. Além disso, O odor vaginal é um problema que muitas mulheres enfrentam em suas vidas diárias. Pode ser muito embaraçoso e pode até restringir as mulheres que sofrem com isso, fazendo com que se sintam inseguras em público ou constrangidas com seus parceiros.

Se você está sofrendo com esse problema, não se desespere! No artigo a seguir vamos analisar as possíveis causas do mau odor vaginal, e conheceremos diferentes remédios naturais para eliminá-lo completamente.

Receitas Naturais Para Eliminar Odor Vaginal

O que Causa o Mau Odor Vaginal?

A vagina tem um ambiente úmido, rico em flora e fluidos, que produzem umidade e secreções bacterianas. As secreções vaginais são um produto da combinação desses fluidos e bactérias e, às vezes, podem emitir um certo odor. A maioria desses cheiros é normal, desde que não sejam excessivos.

Tricomoníase:

Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) também podem produzir um mau cheiro. Especificamente, a tricomoníase é uma infecção que normalmente produz odor vaginal.

Alterações Hormonais:

A quantidade de fluxo varia ao longo do ciclo menstrual . Terapias hormonais, pílulas anticoncepcionais e cremes vaginais podem ter um efeito sobre o pH vaginal e, conseqüentemente, sobre o odor.

As alterações hormonais causadas pela menstruação, menopausa ou mesmo gravidez, também podem causar uma descarga aquosa com um mau cheiro.

Dieta:

O que comemos também pode influenciar diretamente nosso odor vaginal. Alimentos condimentados, condimentos fortes, como caril, alho ou cebola, e alimentos como espargos, podem aumentar a quantidade de corrimento vaginal e também de seu cheiro.

Certos Medicamentos:

Alguns medicamentos, como antibióticos, podem afetar o equilíbrio bacteriano da vagina, causando alterações no olfato.

Câncer:

Embora seja o motivo menos frequente, tanto o câncer do colo do útero quanto o vaginal podem causar secreções vaginais com mau cheiro.

Receita Natural Para Eliminar Odor Vaginal:

O Feno-grego:

O feno-grego (também chamado de feno-grego) é especialmente benéfico para as mulheres, porque regula hormonas que promovem o equilíbrio hormonal e eliminando assim o odor vaginal causada por desequilíbrios hormonais. Também é benéfico regular o ciclo menstrual se consumido regularmente.

Para colocar esse remédio em prática, podemos consumir feno-grego na forma de chá ou usá-lo topicamente.

Chá de Feno-grego:

Para fazer o chá de feno-grego, amasse uma colher de sopa de sementes de feno-grego com a ajuda de um almofariz e pilão.

Aqueça um copo de água até ferver e adicione as sementes moídas. Deixe esfriar por cerca de 10 ou 15 minutos e você está pronto para beber.

É aconselhável levá-lo diariamente por pelo menos duas semanas, para que ele funcione corretamente.

Iogurte Natural:

O iogurte natural é rico em lactobacilos, bactérias saudáveis ​​que restauram os níveis normais de pH vaginal, reduzindo a infecção por bactérias e também infecções fúngicas, como a candidíase. É aconselhável tomar dois iogurtes naturais por dia para fornecer ao nosso corpo o equilíbrio necessário.