Receita Para Depilação Caseira Simples

0
928

Trouxemos uma Receita Para Depilação Caseira Simples. Manter a pele lisinha sem sair de casa é o desejo de muitas – e, ao contrário do que pode parecer à primeira vista, não é uma tarefa impossível. A busca pela independência na hora de depilar pode ter várias motivações: falta de tempo para ir à depiladora, economia, liberdade de realizar o processo no seu próprio tempo ou conforto; afinal, não se sentir confortável ou não gostar de ser depilada por outra pessoa é bastante comum.

Quem opta por fazer a depilação em casa tem boas alternativas de métodos à disposição e pode escolher tanto pelo investimento em produtos, níveis de dor ou praticidade na execução. A variedade de produtos disponíveis no mercado é bastante abundante: lâminas de diferentes tamanhos e ângulos, ceras e cremes de diferentes componentes, aparelhos elétricos com várias funcionalidades e até aparelhos de foto-depilação.

Receita Para Depilação Caseira Simples

Quem tem a pele sensível e sofre com foliculite deve tomar cuidado na hora de se depilar em casa! Escolha métodos menos agressivos para a pele, que retirem o pelo pela raiz e apresentam menos chances de quebra do pelo ou lesões na pele.

Lembre-se que, mesmo que você não sofra com alergias, foliculite ou outros problemas de sensibilidade, é comum que a pele fique avermelhada após a depilação. Portanto, procure realizar o processo horas antes de sair, deixando um tempo para que a pele volte a se acalmar.

Receita da Cera de Depilação Caseira

Ingredientes:

  • 4 xícaras de açúcar refinado branco
  • 1 xícara de suco de limão puro
  • 3 colheres de sopa de água

Como Fazer:

Coloque todos os ingredientes numa panela e ligue o fogo médio. Durante cerca de 20 minutos, fique mexendo a mistura na panela até que fique com a aparência de um caramelo.

Para saber se a cera está no ponto certo, coloque 1 colher de água num prato de sobremesa e depois coloque meia colher da cera neste prato e observe se as laterais começam a subir e verifique com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, se a cera do prato está repuxando. Caso ela ainda não esteja repuxando, continue no fogo baixo por mais alguns minutos até que a cera fique no ponto certo.

A quantidade de água depende da umidade do ar ou do calor ambiente, por isso adicione água aos poucos para ir verificando a consistência correta da cera.

Deixe a cera esfriar completamente e depois acrescente algumas gotas de limão e deixe no fogo baixo para que volte a ficar diluída. Passe então a cera para um recipiente que possa ser levado ao micro-ondas para esquentar, para que esteja no ponto para ser usada.