Os 10 Alimentos que Rejuvenescem a Pele e o Rosto

0
624

Rejuvenescem a Pele é um sonho de muitas mulheres, então trouxemos Os 10 Alimentos que Rejuvenescem a Pele e o Rosto. Você provavelmente já deve ter ouvido a frase: “Você é o que você come”. Portanto, ingerir alimentos que são prejudiciais ao corpo pode te levar a desenvolver doenças graves e fatais, diminuir seus níveis de energia e até causar depressão. O que você realmente precisa é uma dieta equilibrada que inclui carboidratos, proteínas, gorduras e fibras para garantir uma vida longa e saudável.

O envelhecimento é o processo que ocorre quando as células do corpo são vítimas de elementos externos chamados de radicais livres, que podem antecipar o processo, causando o temido envelhecimento precoce que pode levar a uma aparência mais desgastada, bem como a doenças crônicas como o câncer.

Os 10 Alimentos que Rejuvenescem a Pele e o Rosto

Para combater esse problema, uma das melhores soluções é ingerir alimentos que rejuvenescem, ricos em antioxidantes, pois se as células do corpo permanecerem bem oxigenadas o envelhecimento pode ser naturalmente adiado.

Abaixo está uma lista destes alimentos que rejuvenescem e que podem ajudar na prevenção da degeneração celular, trazendo mais vigor e vitalidade, e que por isso devem ser inseridos no seu cardápio diário!

Nozes

As nozes contêm ácidos graxos ômega-3 que ajudam a manter as membranas celulares da pele. A vitamina E nas nozes previne a inflamação das células da pele.

Chocolate Negro

O chocolate escuro ajuda a reduzir a inflamação da pele causada pela exposição à luz ultravioleta. Carregado com flavanols, aumenta a circulação sanguínea na pele e melhora a retenção de umidade da pele, o que reduz a aparência reduzindo as rugas e mantendo-o mais jovem.

Abacaxis

Uma xícara de abacaxi dá-lhe a dose diária de antioxidantes na forma de vitamina C e promove a produção de colágeno para manter a pele gorda e flexível.

Limões

Os níveis concentrados de antioxidantes no limão desintoxicam seu corpo. A vitamina C nos limões aumenta a produção de colágeno, mantendo a pele mais firme e jovem. O suco de limão, um diurético natural, elimina qualquer bactéria prejudicial que leve a uma pele mais saudável.

Laranjas

Uma laranja por dia mantém seu corpo jovem. Esta grande fonte de vitamina C, carregada de água aumenta a imunidade, mantém a pele hidratada e ajuda a construir o colágeno, tornando a pele elástica, flexível e de aparência mais jovem.

Abacates

Este alimento saudável contém fitoquímicos para prevenir os efeitos negativos do envelhecimento. Repletos de ácidos graxos monoinsaturados e antioxidantes que combatem a inflamação, os abacates estimulam o sistema imunológico que ajuda a mente e o corpo a envelhecer graciosamente.

Cogumelos

Ergothioneine e Glutationa, dois antioxidantes presentes em cogumelos ajudam a combater o envelhecimento e reforçar a saúde. Cogumelos contêm vitamina D, que ajuda no envelhecimento saudável, pois a vitamina D ajuda a absorver o cálcio para ossos saudáveis.

Cenouras

Rica em vitamina A, a cenoura restaura e regenera o colágeno danificado, essencial para a elasticidade e regeneração das células da pele.

Batata-doce

As batatas-doces são uma excelente fonte de carotenóides que combatem linhas finas e rugas, revitalizando o colágeno danificado, restaurando o DNA das células e retardando o envelhecimento do corpo.

Brócolis

Brócolis contém glucoraphanina que ajuda a reparar a pele e ajuda a pele a brilhar. Descobriu-se que o brócolis oferece benefícios antienvelhecimento e protege contra o câncer de pele. Na verdade, você pode espalhar o extrato de brócolis sobre a pele antes do banho.

Tomates Cozidos

Tomates são carregados com licopeno, um antioxidante que protege a pele contra danos. Quando os tomates estiverem cozidos, fica mais fácil absorver os nutrientes.