Máscara Caseira de Ovo Para Ter uma Pele Saudável e Brilhante

0
223

Que tal uma Máscara Caseira de Ovo Para Ter uma Pele Saudável e Brilhante? Pois é isso que vamos lhe mostrar agora. Um ovo pode ajudá-lo a ficar saudável, mas você sabia que também é bom para a sua pele? Sim, a máscara facial de clara de ovo pode melhorar tremendamente o brilho da sua pele e também ajudá-lo com outras questões da pele.

Você pode usar a clara de ovo para tonificar sua pele, limpar profundamente a pele do rosto, encolher os poros, remover os cravos e até mesmo se livrar de manchas. Desde que o ovo é rico em vários nutrientes, especialmente proteínas, você pode fazer sua pele parecer mais jovem.

Máscara Caseira de Ovo Para Ter uma Pele Saudável e Brilhante

  • Se você usar apenas a clara de ovo para o rosto ou misturá-lo com diferentes ingredientes naturais, você será capaz de obter uma pele saudável e melhor aparência.
  • Você pode facilmente preparar várias máscaras em casa usando a clara do ovo para diferentes tipos de pele.
  • Se você tem pele oleosa, pele seca, pele sensível ou tem muita acne, você pode usar ingredientes como suco de limão, óleo de melaleuca, mel, óleo de abacate, etc. com clara de ovo, para curar os problemas de pele e obter uma linda pele.

Vá através deste artigo útil para conhecer algumas das melhores receitas para preparar máscaras de ovo branco para remover cravos, curar a acne e vários outros problemas de pele que continuam incomodando você.

Como funciona a Máscara Caseira de Ovo Para Ter uma Pele Saudável e Brilhante

A clara do ovo é rica em nutrientes como proteínas, aminoácidos, minerais e vitaminas. Estes compostos naturais presentes na clara de ovo ajudam a aumentar o colágeno na pele e, por causa disso, a pele do rosto pode obter muitos benefícios da máscara de clara de ovo. Estes compostos também ajudam a manter a pele limpa e encolher os poros.

Os aminoácidos que estão presentes na clara do ovo são glutâmicos, leucina e aspártico, que também são usados em vários cosméticos que ajudam na formação de proteínas, reparação dos tecidos e, assim, melhorando a textura da pele.

Está provado que a clara de ovo tem lisozima, que também é encontrada na saliva, nas lágrimas e no leite humano, e é antibacteriana. Isso pode ser útil para combater problemas de acne. Isso diminui a inflamação e se livrar das bactérias responsáveis pela acne.

Embora o estudo sobre clara de ovo para limpeza profunda da pele seja muito menor, ainda assim as pessoas que utilizaram a clara do ovo para a pele obtiveram ótimos resultados. Alguns dos benefícios das máscaras de clara de ovo são mencionados abaixo:

  • Redução de rugas e linhas finas
  • Remoção de cravos
  • Reduz o tamanho dos poros da pele
  • Limpa a pele profundamente e traz um brilho natural na pele
  • Bom para hidratar a pele seca e, portanto, contra rachaduras ou flocos na pele

Máscara Caseira de Ovo Para Ter uma Pele Saudável e Brilhante

Se você usar a máscara de clara de ovo, você definitivamente terá uma pele brilhante e jovem, mas usar outros ingredientes aumentará o efeito. Aqui estão algumas receitas para preparar máscara de ovo com diferentes ingredientes que lhe dará uma pele bonita e aumentar sua confiança.

Trata a Pele Oleosa

Combinando o óleo da árvore do chá e suco de limão com os benefícios de clara de ovo será perfeito para curar as questões da pele oleosa. A graxa extra na pele pode ser facilmente removida por esses dois ingredientes.

O suco de limão tem propriedades ácidas que ajudam na tonificação da pele. O Lemon também funciona como um descascador natural. Enquanto o limão faz o seu trabalho, as propriedades antibacterianas do óleo da árvore do chá ajudam na luta contra a acne.

Usando este pacote de cara é completamente seguro. As pessoas usam cosméticos que têm peróxido de benzoíla e que podem ter efeitos colaterais. Uma vez que os ingredientes usados aqui são naturais, você só vai ter uma pele brilhante e livre de acne com zero efeitos colaterais. Para fazer essa máscara, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 2 claras de ovos
  • Suco extraído de 1/2 limão
  • Óleo da árvore do chá

Bata a parte branca do ovo até que fique duro para que fique na pele e não goteje. Adicione o suco de limão e algumas gotas de óleo de melaleuca (2 a 3) ao ovo branco batido. Aplique uma camada da mistura no queixo, testa, bochechas e nariz e deixe secar.

Depois de um tempo, lave bem o rosto e use uma toalha limpa para secar o rosto. Use este pacote de rosto 2 a 3 vezes em uma semana e sua pele estará livre de graxa extra. Isso também irá reduzir o acne e impedir que ele volte novamente.

Se Livrar de Cravos

Removendo cravos pode ser uma coisa dolorosa, mas você pode usar a máscara de ovo para fazê-lo convenientemente e que também em sua própria casa. Não há gelatina nesta máscara removível. Ele irá limpar todos os detritos e bactérias instaladas nos poros da sua pele. Esta casca de máscara facial também ajudará a tonificar a pele e fazer seu rosto parecer mais jovem. Para fazer isso, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 2 claras de ovos
  • Tiras de papel de tecido limpo

Bata a clara de ovo até ver uma camada de espuma. Agora, com a ajuda de uma escova cosmética, aplique a solução de ovo para as áreas do seu rosto, onde você sente que há cravos. Agora, coloque as tiras de tecido na área onde você aplicou o ovo e certifique-se de que cada camada de tiras de tecido esteja sobreposta.

Isso fará com que o peeling seja fácil. Depois de aplicar os tecidos, coloque outra camada de ovo e deixe secar. Deve-se deixar secar até a máscara ficar dura. Agora, gentilmente descasque o tecido e você verá que ele está removendo toda a sujeira e cravos do seu rosto. Para manter seu rosto fresco, use esta máscara facial 2 vezes em uma semana.

Acabar com a Acne

Ovo branco também pode ser usado para fazer uma máscara esfoliante , combinando-o com bicarbonato de sódio. Isto irá limpar suavemente a pele e remover detritos, sujeira, células mortas e bactérias da sua pele facial. Usando bicarbonato de sódio com a clara do ovo vai fazer sua pele livre de espinhas e acne. Para fazer essa máscara facial esfoliante, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • Óleo da árvore do chá

Bata a clara de ovo até ficar espessa e você tem certeza de que ela ficará em sua pele e não escorrerá. Para isso adicione o bicarbonato de sódio e misture bem até obter uma pasta fina. Adicione 2 a 3 gotas de óleo de tea tree à pasta e sua máscara facial esfoliante estará pronta.

Para aplicá-lo em sua testa, queixo, nariz e bochechas, use o movimento circular da mão. Isso irá limpar a pele corretamente. Deixe a máscara ficar em sua pele por pelo menos 15 a 20 minutos. O bicarbonato de sódio e clara de ovo irá remover todas as bactérias que causam a acne. Lave bem o rosto e seque com uma toalha limpa. Você também pode usar um hidratante mais tarde, se sentir que sua pele ficou seca.

Manter a Pele Saudável

Muitas pessoas têm pele sensível e podem ser facilmente afetadas por manchas, vermelhidão e acne também. Como a clara do ovo não causa irritação na pele, é uma ótima maneira de curar problemas da pele sensível. Adicionando pepino, mel e iogurte, a clara de ovo irá preparar uma máscara facial que tonifica e limpa a pele, e também mata as bactérias.

Pepino tem propriedades que mantêm a pele hidratada, reduz a excreção de sebo e traz um brilho à pele. Pepino também tem efeitos anti-inflamatórios e ajuda a se livrar dos radicais livres. Isso também é útil para reduzir as rugas. O iogurte e o mel tratam a pele e dão-lhe um brilho natural e também uma pele clara. Para fazer essa máscara, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher (chá) de suco de pepino
  • 1 colher (chá) de mel orgânico
  • 1 colher (chá) de iogurte

Adicione o iogurte, mel e suco de pepino ao ovo branco batido. Misture todos esses ingredientes bem e você está pronto com o seu pacote de rosto para pele sensível. Aplique-o suavemente no rosto e deixe-o tratar a pele por cerca de 20 minutos.

Use água morna para lavar o rosto e para hidratar o rosto naturalmente, use óleo de coco virgem depois. Se você usar esta máscara pelo menos 2 a 3 vezes em uma semana para evitar manchas, espinhas e acne.