Isso é o que Acontece Quando Você usa Pepino na Pele

0
95

Isso é o que Acontece Quando Você usa Pepino na Pele. O pepino é uma planta popularmente cultivada da família das cabaças. Bem conhecido por suas qualidades amigáveis ao corpo, o pepino é saudável, bem como leve em seu estômago. Originalmente acredita-se ser um vegetal, o pepino é uma fruta que é rica em nutrientes e baixa em calorias.

Tem 95% de água, o que ajuda na hidratação e é um ingrediente comum para perda de peso. Por causa de seu teor de água, é um favorito durante o verão. Nossas mães muitas vezes servem uma salada de pepino ou fatia-los para manter os olhos, como pepinos são usados em remédios milenares também.

Isso é o que Acontece Quando Você usa Pepino na Pele

Por que o pepino é bom para você?

Pepino é rico em nutrientes, vitaminas e minerais, que por sua vez são muito bons para o corpo humano. Os pepinos também são ricos em antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de câncer, doenças cardíacas, pulmonares e auto-imunes.

Os humanos podem obter até 40% de sua água dos alimentos, e o pepino é uma das melhores opções. Também ajuda na digestão, devido ao alto teor de água e baixo teor de calorias; Ajuda na perda de peso. Um estudo sugere que os pepinos podem ajudar a baixar o açúcar no sangue.

Quais são os benefícios de beber suco de pepino?

O suco de pepino é uma fonte altamente concentrada de nutrientes e fibras. Cheio de minerais como potássio, magnésio e cobre, o suco de pepino constrói a saúde dos ossos, prevenindo a osteoporose.

Por causa dos antioxidantes no suco de pepino, o sistema imunológico recebe um bom impulso e administra qualquer desequilíbrio hormonal. Desintoxica o corpo e fortalece o sistema nervoso. E se o seu corpo estiver saudável, ele também aparecerá na sua pele. Isso significa que as linhas mencionadas acima também são benefícios de beber suco de pepino para a pele.

Como fazer suco de pepino para beber?

Você pode usar o suco simples de pepino sozinho, ou você pode usá-lo em smoothies para consumo. Outros métodos são para remover a casca do pepino, cortá-lo e misturá-lo com suco de limão. Uma vez misturado, passe-o por um filtro e você terá um simples e saudável copo de suco. Você também pode tentar torná-lo mais saboroso usando a seguinte receita:

  • 1 pepino
  • Gengibre de 1 polegada
  • 1 maçã
  • ½ limão

Lave as frutas e limpe-as de acordo. Pique e misture-os em um processador de alimentos e coe para servir. Pele clara, redução de manchas e rejuvenescimento são os benefícios de beber suco de pepino para a pele.

Quais são os benefícios do pepino para a pele?

Pepino é sua resposta se você quiser a pele saudável e brilhante. Hoje, extratos de pepino são usados em uma longa lista de produtos de beleza, então porque não usar o ingrediente natural. As linhas a seguir listam os benefícios do pepino para a pele.

Pele hidratada e brilhante

A pele maçante pode ser hidratada usando um pepino para o rosto. Aplique suco de pepino ou esfregue uma fatia de pepino no rosto para ver ótimos resultados. As propriedades em um pepino atuam como um limpador natural e reduzem a vermelhidão e os óleos, por sua vez, dando-lhe uma pele brilhante.

Remédio para pele ou olhos inchados

Vários fatores podem causar olheiras e bolsas sob os olhos. No entanto, o agente de refrigeração de um pepino reduz o inchaço e a sílica refresca a pele.

A solução para acne

Pepino reduz a inflamação e controla a produção de óleo na pele. Assim, este é um remédio caseiro muito eficaz para acne.

Anti-envelhecimento

Pepino ajuda a pele a apertar devido aos minerais que contém. Linhas finas, rugas e pele sem brilho podem ser tratadas com pepino. Contém sílica que promove elasticidade e ajuda no anti-envelhecimento. Estes são alguns dos melhores benefícios do pepino para a pele.

O pepino beneficia o cabelo?

Pepino também pode ser usado para um couro cabeludo sem irritação. Os minerais e vitaminas promovem o crescimento do cabelo, e as propriedades refrescantes aliviam a inflamação.

Para cabelos danificados com cloro, você pode usar o pepino como condicionador. Misture 1 ovo, um quarto de pepino e uma colher de sopa de azeite. Aplique no cabelo e mantenha-o por 10 minutos antes de lavar. Use mensalmente para ver bons resultados.

Como usar pepino para o rosto?

Pepino pode ser aplicado ao rosto em várias formas. Você pode cortar fatias e esfregar no rosto ou cobrir os olhos com uma fatia. Um remédio que é comumente usado para clarear a pele é ralar o pepino, espremer o suco e aplicá-lo em todo o rosto e pescoço.

Fazer isso duas vezes por semana diminuiria o tom da sua pele. Você também pode fazer um toner de pepino ou um tônico de pepino, com os seguintes ingredientes:

Pepino

  • Um pepino
  • Um saco de chá verde
  • Algumas folhas de hortelã

Ferva o chá e deixe esfriar a mistura. Misture o pepino e a hortelã e coe para o suco. Adicione a infusão de chá arrefecido ao suco e misture bem. Use como um toner no rosto e pescoço.

Pepino e Mel

  • Um pepino
  • Uma colher de chá de mel

Misture o pepino em um processador de alimentos e coe para o suco. Adicione o mel e misture bem. Guarde na geladeira por uma semana enquanto estiver usando.

Outra maneira é usar uma máscara facial de pepino. Máscaras feitas com pepino podem ajudar a revitalizar a pele. Existem várias receitas de máscara facial para usar o pepino para o rosto. As seguintes máscaras mostram benefícios do pepino para a pele:

Pepino e Aloe Vera

Use ½ pepino com casca e misture em um processador de alimentos. Adicione duas a três colheres de sopa de gel de Aloe Vera e misture novamente. Aplique no rosto e pescoço limpos por 20 minutos. Lave com água e seque.

Pepino é ótimo para o anti-envelhecimento e Aloe Vera hidrata e cura. Use estes dois ingredientes para uma máscara hidratante.

Pepino e Farinha de Aveia

Misture ½ purê de pepino, uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de mel. Massageie a pele limpa. Deixe descansar por 20 minutos e lave com água morna. A farinha de aveia é boa para a pele e também é usada na esfoliação, enquanto o pepino hidrata a pele e ajuda o endurecimento da pele.

Pepino e Iogurte

Iogurte hidrata a pele seca e pepino reduz inchaços e manchas. Para a máscara facial de pepino, você precisa:

  • Uma colher de iogurte, simples
  • ½ pepino
  • Purê de pepino e adicione o iogurte.
  • Aplique no rosto limpo e deixe secar por 10 minutos.
  • Enxaguar com água fria.

Pepino e Abacate

Misture ½ pepino picado, ½ abacate, duas colheres de chá de leite em pó e uma clara de ovo para formar uma pasta lisa. Aplique a máscara facial enquanto massageia o líquido sobre a pele. Deixe descansar até a máscara secar e depois enxaguar.

Enquanto estiver usando as receitas de máscara de pepino dadas acima, você verá os incríveis benefícios do pepino para a pele. Um dos benefícios do pepino para a pele é a reversão do bronzeamento da pele. A fruta tem uma propriedade suave de branqueamento e clareamento que pode reverter o bronzeamento.

Além de ser usado para beleza, pepino também ajuda no combate à celulite, tratamento de poros abertos e queimaduras solares calmantes. Pepino é como uma fruta mágica que tem tantos usos e é bastante fácil de encontrar.

O cuidado com a pele não precisa ser complicado, nem precisa ser caro. O artigo discutiu como o pepino pode ser usado no dia a dia dos regimes de cuidados com a pele que lhe dá uma pele bonita. Então, vá em frente e mantenha a fruta versátil estocada, pois ela pode ser usada de tantas maneiras que você ficará sem ajuste.

Perguntas frequentes

Que tipo de minerais e vitaminas são encontrados nos pepinos?

Resposta: Pepino contém vitamina K, vitamina A e vitamina C, que são ótimos para o funcionamento neurológico, visão, pele saudável e ossos. Além disso, também é rico em potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

Com que frequência você pode usar pepino para a sua pele?

Resposta: Uma vez que não há efeitos colaterais de usar o pepino em sua pele, tanto por aplicar e comer, você pode preparar pacotes de rosto de pepino com outros ingredientes naturais quantas vezes você precisar. Devido à sua propriedade de refrigeração, a maioria das mulheres gosta de usar pepino com freqüência.

Você também pode aplicar suco de pepino na pele sensível?

Pepino é ótimo para suavizar a irritação da pele, reduzir a inflamação, inchaço, irritação e vermelhidão. No entanto, como sempre, certifique-se de fazer o teste de remendo para verificar a reação do pepino à pele sensível.