Ingrediente que Clarear as Axilas com Apenas 1 Aplicação

0
93

Trouxemos a você um Ingrediente que Clarear as Axilas com Apenas 1 Aplicação. Algumas regiões do corpo podem ser mais escuras do que as outras, como as axilas. Isso acontece por causa da própria genética ou ainda por reação ao desodorante e à depilação, entre outros fatores.

Seja qual for a razão, muitas pessoas não ligam para isso, mas tem mulheres que se incomodam com a aparência escurecida da pele. Se você se enquadra na segunda categoria, então confira as dicas que nós separamos para você!

Ingrediente que Clarear as Axilas com Apenas 1 Aplicação

A pele mais escurecida na região das axilas pode ser apenas uma predisposição genética, muito comum em quem tem a pele negra. No entanto, outros fatores podem contribuir para o surgimento da coloração.

Um deles é o desodorante à base de álcool, que além de segurar as células mortas na área, também queima a pele embaixo do braço, daí a cor mais escura. Se você tem o hábito de se depilar com lâmina, a situação fica ainda mais complicada, já que o aparelho provoca micro-lesões que provocam essas manchas.

Pele muito oleosa, desequilíbrio hormonal, suor em excesso e até mesmo o uso de roupas apertadas também contribuem para o abafamento da pele e, como consequência, favorecem o escurecimento das axilas.

Limão com Água Oxigenada

Essa mistura é bem conhecida, mas, por envolver limão e água oxigenada, deve ser usada com cautela. Evite aplicá-la durante o dia para não correr o risco de queimar a pele – quando passar a mistura, sua pele não pode entrar em contato com o sol. Se perceber alguma irritação, suspenda o uso.

Ingredientes:

  • Suco de 1/2 limão
  • 1 colher (sopa) rasa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sopa) rasa de água oxigenada volume 10

Como Fazer:

Misture os ingredientes em um recipiente e, com um chumaço de algodão, aplique a mistura na região. Deixe agir por 20 minutos e enxágue. Repita o procedimento, em média, 2 vezes na semana.

Como Clarear as Axilas com Maizena

O amido de milho, também conhecido como maizena, pode ajudar bastante com ação esfoliante, promovendo renovação celular da área.

Além disso, na receita do tratamento, a maizena também vai ajudar a aliviar irritações na pele, e isso ajuda a clarear a região e também a evitar o surgimento de novas.

Para clarear as axilas com maizena, é simples:

  • Misture uma colher de sopa de maizena com 1 xícara e meia de leite líquido frio;
  • Leve esta mistura ao fogo e mexa até que forme um mingauzinho;
  • Quando o mingau esfriar,
  • Aplique sobre a área manchada, deixando agir por 15 minutos;
  • Depois é só lavar com água corrente e finalizar com creme hidratante.
  • Vá fazendo até notar que o clareamento está como você deseja.

Pasta de Bicarbonato

Para clarear axila e virilha com bicarbonato, deve-se preparar uma pasta da seguinte forma:

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 4 colheres (chá) de leite de rosas (20 ml)

Como Fazer:

Misture bem os ingredientes até formar uma pasta e aplique nas áreas afetadas, deixando atuar por 15 minutos. Lave com água morna e passe um creme hidratante. Utilize 2 vezes por semana.