Dicas Para Aliviar Dor nas Costas Rapidamente

0
4853

Hoje trouxemos algumas Dicas Para Aliviar Dor nas Costas Rapidamente. A dor nas costas é um problema comum que pode interferir no trabalho e na vida pessoal de uma pessoa. Felizmente, existem muitos remédios caseiros para ajudar a aliviar dores nas costas incômodas.

A dor lombar é um problema generalizado, causando mais incapacidade global do que qualquer outra condição. Até 80 por cento dos adultos terão dor lombar pelo menos uma vez na vida. As pessoas também podem sentir dor em outras áreas das costas, incluindo as costas média e superior.

Dicas Para Aliviar Dor nas Costas Rapidamente

Os músculos das costas e a coluna suportam muito do peso do corpo. Uma pessoa usa os músculos para movimentos cotidianos, incluindo sentar, ficar em pé e andar. Medicamentos analgésicos de venda livre, como ibuprofeno ou acetaminofeno, podem ajudar a aliviar a dor. Para aqueles que desejam experimentar remédios caseiros, alguns dos seguintes tratamentos podem ajudar:

Gerenciar ou Reduzir o Estresse

O estresse pode desencadear a tensão muscular e espasmos dolorosos, inclusive nas costas. Se o estresse a longo prazo ou um evento traumático parece ter causado dor nas costas, uma pessoa pode tentar técnicas de alívio do estresse, tais como:

Meditação

Um estudo mostrou que a redução do estresse baseado na meditação melhora a dor nas costas. Meditação envolve estar ciente do que o corpo está fazendo e usar técnicas de meditação para ajudar com a dor.

Respiração Profunda

Respirar fundo e expirar por vários minutos pode acalmar a resposta ao estresse do corpo.

Relaxamento Muscular Progressivo

Isso envolve tensionar e relaxar os músculos do corpo, concentrando-se em um grupo muscular de cada vez. Deitadas de costas, uma pessoa pode começar com os pés e gradualmente subir para os ombros.

Imaginação Guiada

Isso envolve o foco em imagens mentais específicas para provocar uma sensação de relaxamento. Um estudo descobriu que a imaginação e a música guiadas ajudam no estresse crônico relacionado ao trabalho .

Ioga

Yoga centra-se em poses particulares e respiração e pode ajudar com o relaxamento, especialmente quando praticado regularmente. Uma revisão descobriu que o yoga é uma ferramenta eficaz de gerenciamento do estresse. Muitos aplicativos de smartphone estão disponíveis para orientar uma pessoa através de técnicas de relaxamento e meditação.

Exercício Para Mover os Músculos

Pode ser difícil se levantar e se mexer quando a dor nas costas ataca. No entanto, uma caminhada curta, ioga , exercícios com água ou outra atividade de baixo impacto muitas vezes pode ajudar a aliviar a dor nas costas.

O exercício pode soltar os músculos tensos e liberar endorfinas, que são os analgésicos naturais do cérebro. Uma pessoa também pode considerar iniciar um programa diário de exercícios, incluindo treinamento de força e alongamento, para ajudar a manter os músculos flexíveis e fortes. O exercício regular pode evitar episódios futuros de dor nas costas devido a músculos tensos.

Use Calor e Frio

Estudos mostram que o calor e o frio são formas eficazes de aliviar a dor nas costas. Os blocos de gelo são mais benéficos quando uma pessoa os usa diretamente após uma lesão, como uma cepa. Aplicar uma bolsa de gelo enrolada em uma toalha diretamente na parte de trás pode reduzir a inflamação .

O frio também pode fornecer um efeito anestesiante para dor lombar intensa e súbita. Uma pessoa pode usar compressas frias projetadas para alívio da dor ou, em uma pitada, usar um saco de gelo ou legumes congelados, cobertos com um pano para proteger a pele contra o congelamento . É melhor não aplicar gelo por mais de 20 minutos de cada vez.

Uma almofada de aquecimento também pode aliviar músculos duros ou doloridos. As pessoas devem ler e seguir as instruções em qualquer almofada de aquecimento e testar a temperatura cuidadosamente para garantir que não esteja muito quente.

Se uma almofada de aquecimento não estiver disponível, uma pessoa pode usar uma garrafa de água quente ou aquecer um saco de arroz não cozido no microondas. As pessoas devem tomar cuidado para não queimar a pele com gelo ou calor.

Esticam

Os seguintes alongamentos podem ajudar a aliviar a dor nas costas. As pessoas devem segurar cada alongamento por 30 segundos ou enquanto ele se sentir confortável.

Tocando os dedos dos pés

Além de alongar os isquiotibiais, inclinar-se para frente para alcançar os dedos dos pés ajudará a soltar os músculos da parte inferior das costas.

Pose de Cobra

Deitado de bruços, com as mãos viradas para baixo, ao lado dos ombros, levante delicadamente o peito para que o topo da sua cabeça aponte para o teto.

Pose de gato-vaca

Começando com suas mãos e joelhos, alterne lentamente entre as costas arqueadas em direção ao teto e mergulhando-o em direção ao chão.

Pose da Criança

Sentado nos calcanhares com os joelhos afastados na largura do quadril, incline-se para a frente para colocar a cabeça no chão, esticando os braços na frente da cabeça.

Aplique um Creme para Alívio da dor

Uma variedade de cremes para alívio da dor que podem fornecer algum alívio da dor nas costas estão disponíveis nas farmácias e on – line.

Cremes que contenham capsaicina, um composto encontrado em pimentas quentes, também podem ajudar a aliviar a dor. Um estudo descobriu que o creme de capsaicina é útil no tratamento da dor da osteoartrite.

Os cremes para alívio da dor que contêm mentol têm um efeito refrescante que pode reduzir temporariamente a dor nas costas. Um estudo sugere que a aplicação de mentol na pele pode dessensibilizar os receptores de dor no corpo. No entanto, usar muito mentol pode fazer com que uma pessoa seja mais sensível à dor.

Experimente Arnica

Arnica é um remédio homeopático que as pessoas podem aplicar diretamente na pele para tratar dores musculares, inchaço, contusões e ferimentos leves. Muitas farmácias vendem cremes e géis de Arnica . Também está disponível online .

Embora haja pouca pesquisa científica para provar que o Arnica é eficaz, ele tem um baixo risco de efeitos colaterais e algumas pessoas podem achar útil. Um relato de caso descobriu que arnica ajudou a aliviar a dor crônica da osteoartrite quando combinada com acupuntura e massagem.

Trocar os Sapatos

Usar sapatos que não caibam ou que não oferecem apoio pode causar tensões musculares nas costas, nas pernas e até no pescoço. Os saltos altos, por exemplo, podem prejudicar o alinhamento do corpo, levando à dor lombar. Um estudo descobriu uma ligação entre o uso de salto alto por longos períodos e dor nas costas.

Vestindo sapatos que são muito planas também podem colocar pressão adicional nos pés e nas costas. Se uma pessoa experimenta dor nas costas recorrente, deve considerar a mudança para sapatos que se encaixam corretamente e apoiar os pés. Um podólogo ou especialista em pé pode ajudar uma pessoa a encontrar calçado adequado, se necessário.

Faça Alterações na Estação de Trabalho

Postura inadequada devido a curvar-se ou esticar-se em uma mesa pode causar dor nas costas e outras dores musculares. Usar a ergonomia para modificar uma estação de trabalho pode ajudar a reduzir a dor devido à má postura.

Uma pessoa deve garantir que a tela do computador esteja ao nível dos olhos e que a cadeira esteja na altura correta. A ergonomia adequada no trabalho pode ajudar a reduzir a dor nas costas e outras lesões, de acordo com a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos.

Um estudo na Dinamarca descobriu que pessoas que trabalhavam em lares de idosos ou em cuidados domiciliares tinham menos dores nas costas depois de mudanças na ergonomia, combinadas com terapia comportamental e treinamento físico. Se uma pessoa faz algum levantamento para o trabalho, ela deve agachar e usar as pernas – não as costas – como apoio. É melhor pedir ajuda ou usar carrinhos ao mover objetos muito pesados.

Durma o Suficiente

Pesquisas mostram que distúrbios do sono podem piorar a dor. A falta de sono também pode afetar a dor que uma pessoa pode tolerar, de acordo com outro estudo. Um colchão desconfortável, travesseiros do tamanho errado ou que simplesmente não conseguem dormir adequadamente podem desencadear dores nas costas.

A maioria dos adultos deveria estar recebendo de 7 a 9 horas de sono por noite, de acordo com a Fundação Nacional do Sono. O conforto adequado e o alinhamento das costas é essencial para a qualidade do sono e evita dores nas costas pela manhã.

Certifica-se de que o travesseiro é de apoio suficiente para manter as costas e pescoço em linha reta. As pessoas que dormem de lado devem colocar um travesseiro extra entre os joelhos. Uma pessoa deve falar com um médico se a falta de sono continuar a ser um problema. Os distúrbios do sono são frequentemente tratáveis. Descansar o suficiente pode ajudar a aliviar a dor e melhorar a saúde geral da pessoa.