Como Tirar o Tártaro dos Dentes a Receita mais Potente

0
52081

Ter dentes saudáveis é algo necessário para manter a saúde em dia, então vamos lhe mostrar Como Tirar o Tártaro dos Dentes. O tártaro é a placa bacteriana que se calcificou nos dentes. O cálcio e o fosfato que se depositam nos dentes fazem com que a placa, que é transparente, fique com uma consistência dura. Se não for eliminada, existe o risco que ela se assente, o que pode dar lugar a uma inflamação nas gengivas (periodontite).

O tártaro, em sua maioria de cor branco-amarelado, costuma se formar no interior dos dentes incisivos inferiores e nos primeiros molares da mandíbula superior. Ele se produz, sobretudo, perto da glândulas salivares, em superfícies dentárias irregulares, debaixo das gengivas ou nos espaços entre os dentes.

Como Tirar o Tártaro dos Dentes a Receita mais Potente

Bicarbonato de Sódio e Água Oxigenada

Claro que nada substitui uma consulta ao dentista, mas se quiser manter seus dentes longe do tártaro, aí vai uma receita super econômica e fácil de fazer. Tudo o que você vai precisar, ou a maior parte dos ingredientes, você já deve ter em casa. Confira:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de água oxigenada (10 volumes)
  • 1 xícara de água morna
  • 1 xícara de água gelada
  • 1/2 colher de sal grosso

Como Fazer:

Mistura o bicarbonato de sódio com sal e, na hora de usar o preparado, molhe a escova de dente na água morna. Então, escove os dentes suavemente por 2 minutos, passando o preparado por todos os dentes.