Como se Livrar das Cólicas com esses Remédios Caseiros

0
75

Saber Como se Livrar das Cólicas é um desejo muito comum entre as mulheres. Por que você está sendo tão mal-humorado? É aquela época do mês? Esta é uma linha comum que toda mulher deve ter pelo menos uma vez em sua vida.

E o sentimento por trás dessas linhas é algo que só é conhecido por uma mulher. Não é apenas “aquela época do mês”, mas são aqueles terríveis 5 dias em que você começa a questionar o significado de ser abençoado com as partes típicas da dama.

Como se Livrar das Cólicas com esses Remédios Caseiros

As horríveis cãibras do período aumentam a inquietação de todo o processo. As cãibras se esticam como se alguém estivesse literalmente arranhando as paredes com uma faca dentro do seu útero. Mas espere! Eu tenho alguns remédios caseiros exclusivos para cólicas menstruais para aliviar as cólicas mortais naqueles dias. Leia para saber mais.

O que causa cólicas no período?

Todo o processo de menstruação envolve alguns passos simples, mas complexos.

  • Geralmente começa com a formação de uma camada espessa dentro do útero para permitir que o embrião se ligue e se desenvolva. Ele aguarda por um período de 28 dias para um ovo chegar e se fixar na parede.
  • Se o óvulo nunca é fertilizado, então o óvulo é passado para fora do sistema e a camada formada começa a se desprender após cerca de 26 a 28 dias, dependendo da saúde do corpo da mulher.
  • Quando a camada se derrama, ela traz sangue, nervos, vasos sanguíneos e algumas peles através da vagina. Tudo preso à parede do útero começa a rasgar para ser passado pela vagina.
  • Esta derrubada causa cãibras menstruais . Essas cãibras são bastante constantes do que o periódico. Eles permanecem até que a parede uterina esteja totalmente perdida. As principais cãibras persistem nos primeiros 3 dias e continuam melhorando nos próximos 2 dias.
  • Às vezes, fica muito difícil passar esses 3 dias de dor intensa. Especialmente, quando você tem tarefas ou tarefas importantes para terminar.
  • Algumas mulheres preferem tomar pílulas de demora para se livrarem das cólicas se a data do período cair em datas importantes. No entanto, essas pílulas não são seguras para o consumo regular e podem ter efeitos colaterais a longo prazo.
  • Portanto, é melhor não atrapalhar os processos naturais e cuidar das cãibras. Mas como parar as cãibras menstruais? Aqui estão algumas dicas fáceis que ajudarão.

Vamos conhecer 10 segredos inimagináveis que ninguém nunca te conta sobre a menopausa!

Como aliviar cólicas menstruais?

Existem muitas maneiras simples pelas quais você pode aliviar as cólicas menstruais, se não pará-lo completamente. Facilitado o suficiente para não atrapalhar a paz da sua mente.

Dieta! Dieta! Dieta!

É verdade o que eles dizem. Você é o que você come. Você sempre pode notar isso em pessoas em geral. No caso das mulheres, quem segue uma dieta saudável e nutricional reclama muito menos das cãibras menstruais.

No entanto, durante esses 5 dias, as mulheres tendem a ter desejos estranhos por alimentos doces e salgados. Eles chamam isso de comida de conforto. Mas acredite em mim, senhoras. Eles só podem consolar sua língua e a mente por apenas um pouquinho. Se você realmente quiser cuidar das cólicas menstruais, você precisa colocar as mãos em alimentos anti-inflamatórios.

Este truque é feito comendo tomate, abóbora, pimentão, frutas vermelhas, mirtilos, etc. Também seria benéfico se você optar por alimentos ricos em cálcio.como amêndoas, verduras e feijões. Quando você obtém todos os nutrientes essenciais, as cãibras começam a diminuir com o tempo. No entanto, para resultados a longo prazo, recomendo adotar esse alimento em sua dieta diária e não apenas limitá-lo a esses 5 dias.

Leve calor à ação

Tratar a área do abdômen com calor externo ajuda muito a aliviar as cólicas menstruais . As cãibras geralmente ocorrem devido à constante contração das paredes uterinas. Os músculos tendem a se contrair e ficam sob tensão constante.

No entanto, aplicar um pouco de calor sobre ele na forma de uma bolsa de água quente ou um envoltório de calor ajuda a relaxar os músculos contraídos e a dar um alívio inacreditável em caso de cólicas menstruais. É ainda melhor do que tomar medicamentos como analgésicos para as cãibras. Desde que você não estará colocando seu corpo em risco para nada e simplesmente usando soluções externas com zero efeitos colaterais.

Reduzir a cafeína

E cafeína não significa apenas café, mas todas as outras coisas relacionadas que incluem chocolates, bebidas frias, chá, bebidas energéticas, etc e tudo o que contém cafeína. Isso ocorre porque a cafeína induz a inflamação.

E a última coisa que você quer é adicionar algo para desencadear esse horrível período de cãibras ainda mais. Então, você precisa ficar longe da cafeína completamente nos dias de hoje. Em vez disso, você pode ir para smoothies feitos de frutas e legumes frescos. Não só eles levantariam seu humor, mas forneceriam ao seu corpo todos os nutrientes essenciais de que ele precisa da maneira mais simples.

Exercício resolve tudo

E isso vale literalmente para todos os tipos de problemas corporais. O exercício é aquela atividade maravilhosa que ajuda a elevar seu humor, permitindo que seu cérebro liberte endorfinas. Estes impulsionam o humor e melhoram o bem estar do corpo total.

No entanto, eu não estou de forma alguma sugerindo exercícios difíceis neste momento, como crunches, cardio, etc. A rotina de exercícios deve ir fácil em seu corpo, como caminhar, corrida leve, alongamento simples para se livrar da fadiga. Para as mulheres que experimentam muita fadiga, a ioga é uma boa maneira de exercitar-se suavemente e obter resultados a longo prazo.

Acupressão ao Resgate

Uma das formas orientais mais antigas de tratar dores e muitas outras condições médicas do corpo é a acupressão . A técnica geralmente requer que certos pontos de gatilho em seu corpo sejam pressionados e aplicada uma pressão suave para acertar o tipo certo de músculos para aliviar a dor.

Isso vale para as cólicas menstruais também. Você pode não estar ciente dos pontos de gatilho, mas pode sempre consultar um praticante para ajudá-lo a chegar àqueles pontos sobre o abdômen, ombros, costas ou até mesmo as partes entre os dedos. Estes tratamentos não são nem mesmo cronometrados e são completamente livres de drogas. Assim, você pode ter certeza de que eles estão seguros a qualquer momento.

Torne esse núcleo forte

Uma mulher que tem uma área central bastante mais forte provavelmente terá menos cólicas menstruais do que aquela que não tem uma. E a chave para um núcleo mais forte é o treinamento de força e os treinos. No entanto, eu não estou sugerindo as duras para estes 5 dias, mas você pode mantê-los em sua rotina de exercícios em uma base regular nos dias normais.

Algumas posturas de yoga são especialmente destinadas ao fortalecimento do núcleo. Estas podem ser a pose da equipe, a ponte e a pose de ioga do anjo ligado. Eu recomendaria entrar em contato com um instrutor de yoga qualificado para ajudá-lo, em vez de testá-lo sozinho para evitar qualquer complicação.

Tenha uma boa noite de sono

Salve os longos programas de TV e filmes e conversas de fim de noite nos 25 dias normais do seu mês. Se você realmente quer alívio de cãibras por menstruação, então você precisa ter uma quantidade adequada de sono. Perder preciosas horas de sono aumenta a dor. Considerando que o sono adequado é a chave para um bom humor e evitou dores menstruais .

Ter um bom banho quente

Como mencionado anteriormente, o calor ajuda os músculos a relaxar. O mesmo vale para um bom banho de água quente. Tome um pouco de água quente em sua banheira a uma temperatura ideal, prepare seus sais de banho favoritos, coloque algumas velas e flores ao redor do banheiro e coloque uma música agradável para agradar ao mundo!

O alívio que você sentirá insistirá para que você atinja essa atividade todos os dias. A água quente calmante relaxará os músculos e a mente. As velas e a música, mais as flores, elevam instantaneamente o seu humor e levam-no a um mundo onde o tempo é calmo e a falta de dor. Experimente você mesmo nos próximos dias de catástrofe.

Massagem Leve

Massagear sua área do abdome com a ajuda de seus dedos por um tempo ajudará muito no alívio da cãibra menstrual . Uma leve massagem ajudará os músculos do abdômen a relaxar e facilitará o processo de derramamento da parede uterina, o que ajudará a se livrar da dor do período mais rapidamente. Você pode usar óleos essenciais como óleos de lavanda ou manjerona para obter resultados melhores e mais eficazes.

Então, estes foram alguns dos remédios caseiros básicos que você pode usar para aliviar cólicas menstruais. Estes 5 dias são horríveis, claro, mas se você agir de forma inteligente, você pode passar por eles como um profissional. Para alívio a longo prazo, tente manter uma dieta saudável e estilo de vida.

Exercite-se regularmente para um núcleo mais forte e coma frutas saudáveis, vegetais e alimentos ricos em cálcio para ter sempre seu corpo sob esse estado de saúde. A longo prazo, não só irá beneficiar o tratamento de cólicas menstruais, mas também o bem-estar geral do seu corpo.