Como Fazer Marquinha de Bronze em Casa

0
75085

Hoje vamos lhe ensinar Como Fazer Marquinha de Bronze em Casa. Sol faz bem, pois sintetiza a vitamina D, essencial para a fixação do cálcio no organismo e para a mineralização óssea. É preciso tomar sol, sem exagero, uns 20 minutinhos por dia, mas sem protetor solar. O problema é que muita gente evita o sol no rosto, justamente, pois o sol provoca rugas. Mas aí fica aquele contraste entre o corpo moreno e o rosto branco. O que fazer?

Para obter os benefícios do sol na sintetização da vitamina D, não precisa tomar sol no rosto, pode ser sol nos braços e pernas, inclusive de shorts e camiseta. Mas se a questão for pegar um bronze para ficar bonito, é preciso ter cuidado pois o excesso de sol faz mal, no mínimo queima, envelhece, dá ruga e no mais, pode causar câncer de pele, um dos tipos mais comuns de câncer.

Como Fazer Marquinha de Bronze em Casa

Então, se formos passar o dia na praia ou na piscina, é preciso ficar atento, passar protetor solar, beber água, hidratar a pele, proteger o rosto e evitar os horários de incidência solar mais forte. E quanto a uniformizar o bronze rosto x corpo, existem os chamados autobronzeadores, uma espécie de tinta que dá um aspecto bronzeado à pele.

Bronzeador Caseiro de Chá Preto

O chá preto é uma infusão com uma elevada quantidade de antioxidantes muito benéfico para retardar o envelhecimento da pele, mas também é um magnífico remédio natural para se bronzear de maneira rápida e atraente.

Da mesma forma que serve para escurecer o cabelo ou esconder os fios grisalhos, o chá preto proporciona à pele um tom moreno e ajuda a prolongá-lo sem a necessidade de utilizar outros produtos.

Ingredientes:

  • 500mL de água
  • 5 sachês de chá preto

Como Fazer Bronzeador Caseiro:

Aqueça 500 ml de água e, depois, adicione cinco sachês de chá preto. Deixe descansar durante 10 ou 15 minutos. Após este tempo, tire os sachês e coloque o chá preto em um pote com pulverizador para poder aplicá-lo posteriormente por todo o corpo de maneira uniforme.

Dicas Essenciais

Beba muito água, pois além de fazer bem para o seu organismo vai te ajudar a recuperar a água perdida no suor.

Para garantir um bronzeado perfeito é necessário deitar de frente e de costas pelo mesmo período de tempo, isso evita uma cor desigual.

Se possível deite para se bronzear perto de uma piscina ou outro local que tenha água, pois dessa forma o sol reflete na água e mais raios chegam até a sua pele. Porém, fique atento ao fato de que isso te fará queimar mais rápido.

O bronzeado não pode começar de uma forma abrupta, ou seja, se durante o inverno você ficou dentro de casa e não tomou nem um pouco de sol não pode começar já com duas horas de exposição. A dica é começar com minutos de sol no primeiro dia e ir aumentando para que a sua pele se acostume.

Se começar a sentir uma sensação de ardor na pele saiba que ela está queimando e você deve fazer uma pausa de pelo menos cinco minutos. Reaplique o seu protetor, tenha cuidado para não ficar avermelhado.