Como ACABAR Com os Fungos nas Unha sem Gastar Nada

0
62722

Hoje vamos lhe mostra Como ACABAR Com os Fungos nas Unha sem Gastar Nada. A micose de unha é uma infecção causada por fungos como bolor ou levedura, que se alimentam da queratina que compõe as unhas. O problema, cientificamente chamado de onicomicose, deixa a unha amarela, deformada e grossa e pode acontecer nas unhas do pés ou da mão.

O tratamento da micose de unha em geral é feito com o uso de antifúngicos, que podem ser orais ou pomadas, cremes e esmaltes. Porém, para evitar o uso exagerado de produtos químicos, também é possível preparar receitas caseiras e naturais de remédio para micose de unha.

Como ACABAR Com os Fungos nas Unha sem Gastar Nada

Antes de começar um tratamento a base de remédios caseiros para micose de unha, no entanto, consulte um/a dermatologista para saber qual a opção mais indicada no seu caso.

Se a micose de unha estiver muito feia, e dependendo do seu quadro geral de saúde, pode ser que você precise de remédios com ação rápida, já que a micose de unha, se não for tratada, pode originar infecções como a paroníquia, que é causada por bactérias e ataca a região ao redor da unha. Em diabéticos e pessoas com o sistema imunológico comprometido, o risco de infecção é maior.

Banho de Alho

A alho é uma poderosa opção entre os remédios caseiros para fungos nas unhas, por isso vai ajudar no combate ao problema, mesmo se já estiver fazendo tratamento médico.

Ingredientes:

  • 10 dentes de Alho
  • 2 copos de Água

Como Fazer:

Amasse os dentes de alho, sem casca. Coloque-os na água e leve para ferver. Deixe água de alho esfriar e coloque em uma bacia. Deixe os pés ou as mãos dentro da bacia com a água de alho por 20 minutos.

Retire, seque muito bem e deixe os pés ou mãos arejados e secos pelo máximo tempo que puder. Repita o processo 3 vezes por semana até melhorar.