Aprenda Como Usar a Água de Arroz para Clarear a Pele

0
5904

Hoje vamos fazer com que você Aprenda Como Usar a Água de Arroz para Clarear a Pele. A água de arroz ajuda na limpeza, clareando a pigmentação e tonificando a pele. Aumenta a firmeza e aperta a pele para um aspecto fresco. A água do arroz ajuda a reduzir a acne e a vermelhidão da pele. A água de arroz fornece um condicionamento profundo ao cabelo naturalmente e suaviza-o também.

Também melhora a elasticidade do cabelo e reduz a superfície de atrito. A água do arroz é uma forte fonte de energia para o organismo lutar contra vários problemas de saúde. Ajudou na cura de vários problemas de saúde relacionados com o estômago, como diarreia, inchaço, obstipação, etc.

Aprenda Como Usar a Água de Arroz para Clarear a Pele

É útil na proteção contra o sol e ajuda na regulação da temperatura do corpo. Segundo alguns estudos, a água do arroz ajuda a reduzir as chances de desidratação. Apenas uma semana de uso contínuo deu resultados positivos na aparência da pele.

O que é água de arroz? Quais são os nutrientes que contém?

Você está procurando cremes caros e produtos cosméticos para ter uma pele fresca, animada e higiênica? Mas ainda não conseguindo alcançar os resultados desejados? Por que não ir natural com algum ingrediente facilmente disponível como água de arroz para a pele ! Sim, você ouviu direito.

Segundo vários especialistas em pele, a água do arroz é considerada o segredo por trás da beleza das mulheres japonesas. Mas na verdade, é água de arroz? E como pode ajudar com os benefícios da pele?

A água do arroz nada mais é que a água usada para embeber ou ferver o arroz. Esta água mágica é usada para vários benefícios de pele, cabelo e saúde também. A água é rica em nutrientes, como minerais, aminoácidos e vitaminas, que são muito benéficas não só para a pele, mas também para os cabelos e para a saúde.

Junto com esses três nutrientes essenciais, também inclui uma boa parte de antioxidantes ativos, ácido ferúlico, alantoína e muito mais. É também o melhor ingrediente anti-inflamatório para os benefícios da pele. A água de arroz está entre os remédios tradicionais que podem ser realizados em casa com facilidade para cada tipo de textura da pele.

Quais são os benefícios da água do arroz para a pele?

Como mencionado anteriormente, a água de arroz é preenchida com vários nutrientes e propriedades benéficas que ajudam com uma série de benefícios para a pele. Alguns estudos também concordaram com o fato de que o uso de água de arroz para a pele traria a beleza natural da pele sem nenhum dano. Então, aqui estão alguns benefícios de água de arroz que iria arrastar sua mente para tentar de uma só vez.

O Melhor Limpador Natural

Sim isso é verdade. Você pode usar água de arroz diariamente para limpar sua pele facial. As propriedades que ele contém seriam absorvidas pela pele do rosto e limpariam a pele bem da sujeira diária e de outras infecções. Usando a água consistentemente iria aparecer resultados rápidos, dando-lhe uma aparência limpa, suave e radiante.

Para limpar a pele com água de arroz, simplesmente pegue uma bola de algodão e mergulhe-a na água do arroz. Massageie a bola de algodão no rosto sem espremer a água por alguns minutos. Deixe seu rosto secar naturalmente, pois ajudaria na absorção dos nutrientes.

Para proteger sua pele dos raios UV

Água de arroz para o rosto também protege contra os raios nocivos do sol que danificariam a textura da sua pele e abririam os poros do rosto. Com a ajuda da água de arroz, pode-se também tratar as queimaduras solares e ajudar a pele a apertar o que reduz o número de poros abertos na pele. Para resultados efetivos, basta usar a água e aplicá-la nas queimaduras solares.

Ajuda a tratar acne e espinhas

Cansado de usar vários produtos de cuidados da pele para acne e espinhas? Benefícios da água de arroz para a pele também inclui este benefício.

De acordo com a Vrije University Brussel localizar na Bélgica, água de arroz ajuda no tratamento de vários problemas de pele como erupções cutâneas, dermatite, inflamação, acne, espinhas, etc. O teor de amido mágico na água de arroz é bastante útil para as pessoas que sofrem de espinhas e acne crônica freqüentemente.

Ajuda a manter sua pele jovem

A água de arroz para a pele também é o melhor tratamento antienvelhecimento. Água de arroz fornece a pele com vitamina A, E e C, compostos fenólicos e flavonoides que são úteis para melhorar a elasticidade da pele. Eles mantêm a pele hidratada, melhorando a condição da pele e protegendo-a do envelhecimento.

Mantém milhas de câncer longe de sua pele

Chocante, mas é um fato. Água de arroz para o rosto não só promove o crescimento de células no corpo, mas também ajuda na regeneração das células, que as mantém saudáveis e lisas.

A água mágica também ajuda com antioxidantes necessários que protegem a pele do desenvolvimento de câncer. Assim, o uso de água de arroz diariamente não só lhe daria uma aparência jovem, mas também manteria o câncer de pele longe de você.

Para melhorar a aparência da pele

Você já pensou em usar água de arroz para clareamento da pele ? Não fique surpreso. A água de arroz ajuda a melhorar a cor da pele, dando-lhe um toque mais brilhante e tonificando-a.

O uso diário de água de arroz viria com resultados efetivos em pigmentação, manchas solares, clareamento de sardas e hiperpigmentação também. O uso regular de água de arroz certamente ajudaria a melhorar a aparência da pele.

Assim, a água de arroz para a pele não inclui apenas a pele facial, mas o corpo completo. Ter banhos regulares ou freqüentes usando água de arroz não apenas rejuvenesceria a textura da pele, mas também ajudaria com o máximo de relaxamento para a pele.

Como fazer a água do arroz para a pele?

Quando se trata de fazer a água do arroz para os benefícios da pele, existem duas maneiras diferentes pelas quais a água pode ser feita. Não se preocupe, fazer com que a água não consuma muito tempo, pois ambos os procedimentos consomem quase meia hora.

Procedimento 1

  • Tome meia xícara de arroz cru ou cru e 2 xícaras de água.
  • Lave o arroz finamente para eliminar qualquer tipo de impureza dele.
  • Pegue o arroz em uma tigela e adicione água dupla para cobrir bem o arroz.
  • Deixe o arroz encharcar.
  • Depois de 10 a 15 minutos, coe a água em outra tigela.
  • Você também pode armazenar a água do arroz em um recipiente limpo na geladeira para usá-lo à noite também.

Procedimento 2

  • Tome meia xícara de arroz cru e 2 xícaras de água.
  • Lave o arroz adequadamente para remover as impurezas.
  • Cozinhe o arroz como você faz normalmente.
  • Uma vez que o arroz esteja cozido, retire a água dele.
  • A água que sobrou é o que você está procurando.
  • Deixe-a esfriar e use-a para vários benefícios.

Quais são as diferentes maneiras de usar a água de arroz?

Principalmente, há uma maneira comum de usar a água do arroz, massageando-a sobre a pele. No entanto, além disso, também pode ser usado na forma de uma máscara facial para benefícios rápidos. Aqui está como você pode usá-lo de ambas as formas.

Para usar como uma massagem no rosto

  • Pegue um pouco de água de arroz em uma tigela.
  • Pegue uma bola de algodão e mergulhe-a completamente dentro da água de arroz.
  • Aplique a água sobre o rosto fazendo movimentos circulares com cuidado.
  • Massageie a água no rosto com a bola de algodão por alguns minutos.
  • Deixe a água secar sozinha.
  • Lave com água fria.

Para usar a água de arroz como máscara facial

  • Tome meia xícara de arroz e adicione 2 xícaras de água.
  • Mexa o arroz com uma colher.
  • Deixe o arroz descansar por cerca de meia hora.
  • Use uma peneira e despeje a água do arroz em uma tigela separada.
  • Pegue um pedaço de papel e faça pequenos buracos com uma tesoura que permita que seu nariz, boca e olhos saiam.
  • Mergulhe o papel ou toalha de papel na água de arroz e cubra o rosto com ele.
  • Deixe a toalha de papel no rosto por meia hora.
  • Remova e lave o rosto com água fria.

Assim, desta forma, se você vai para uma massagem ou uma máscara, a água do arroz certamente hidratar, esfoliar e hidratar a pele corretamente. Não importa a maneira que você escolher para preparar a água do arroz, você tem certeza de obter os benefícios máximos da água do arroz para a sua pele. Para melhores resultados, é aconselhável usar arroz orgânico e água filtrada.

Além disso, prefira usar arroz branco em vez de arroz marrom ou vermelho, pois os brancos vêm com benefícios extensos. Pode-se usar a água armazenada duas vezes ao dia para obter o máximo de benefícios. Então, da próxima vez que você preparar o arroz para as refeições, certifique-se de não jogar fora a água do arroz e usá-la para beneficiar sua pele naturalmente.