Alimentos Para Baixar a Pressão Alta Rapidamente

0
189

Trouxemos uma lista de Alimentos Para Baixar a Pressão Alta Rapidamente. 17 de maio é comemorado mundialmente como o Dia Mundial da Hipertensão. É um dia dedicado a entender melhor este assassino silencioso. A alta pressão arterial é um dos maiores riscos para a saúde que a população mundial enfrenta hoje. Alguns diriam que é quase uma epidemia. A hipertensão arterial pode causar inúmeros problemas, como diabetes , derrame , doenças cardíacas , insuficiência renal e até a morte!

A hipertensão é uma condição incomum que quase não apresenta sintomas. A única maneira de pegá-lo é verificar regularmente a pressão arterial. Se os estudos devem ser acreditados, apenas um terço de todas as pessoas sabem que sofrem de pressão alta.

Alimentos Para Baixar a Pressão Alta Rapidamente

A pressão arterial é medida em ‘milímetros de mercúrio’ (mm Hg) e é escrita como dois números separados. O primeiro número ou o número sistólico mede a pressão dentro das artérias quando os músculos do coração se contraem. O segundo número mede a pressão nas artérias quando o músculo está descansando entre os batimentos cardíacos.

Quão alta deve ser sua pressão arterial? Segundo a American Heart Association, 120/80 é considerado o limite normal. O intervalo entre 120/80 – 140/90 é referido como “pré-hipertensão” e qualquer coisa acima de 140/90 deve ser abordada. É importante notar que uma leitura não indica que você sofre de pressão alta. Os números precisam ser horas extras constantes.

Possíveis causas para pressão altaEmbora a causa exata da hipertensão ainda seja desconhecida, alguns fatos identificados pelos especialistas em saúde são: excesso de consumo de sal, falta de exercícios, dieta não saudável e predisposição genética. Outros fatores que aumentam as chances são: tabagismo, consumo excessivo de álcool, obesidade e estresse. Um estudo recente apontou que alimentos e bebidas processados ​​ou enlatados também podem estar contribuindo para esse aumento .

Alimentos Para Baixar a Pressão Alta Rapidamente

Ao longo do tempo, a pressão arterial elevada não tratada pode ter consequências catastróficas em sua saúde. Então aqui está uma lista de coisas que você pode fazer para mantê-lo sob controle:

Coma Menos Sal

Fomos informados repetidamente que muito sal pode causar um aumento na pressão arterial. Enquanto a grande maioria das pesquisas mostra que com uma queda no consumo de sódio você pode dizer uma queda na pressão arterial, pode diferir de pessoa para pessoa.

Estresse

Situações estressantes aumentam a pressão sanguínea para manter a calma : o estresse eleva a pressão arterial e, para aqueles que sofrem de hipertensão, o estresse também pode causar algum tipo de dano cardiovascular.

Exercícios

Exercite-se para manter-se em forma e manter seu BP dentro dos níveis recomendados. Os índios estão acostumados a petiscar, especialmente em frituras e frituras. Portanto, alguma forma de exercício é recomendada. ( Gordura da barriga pode desencadear pressão alta )

Sono

Se você não quer perder o sono por causa da pressão alta, consuma pelo menos 6-7 horas de sono todas as noites. Estudos descobriram que quanto menos horas de sono você tem, maior é a pressão arterial.

Saia ou reduza sua ingestão de álcool . Pare de fumar porque a nicotina é dito para aumentar a pressão arterial. Diga adeus à sua dose de cafeína. De acordo com a Mayo Clinic, a cafeína pode causar um aumento curto, mas dramático, da pressão arterial.

Dieta da Pressão Alta

A hipertensão arterial tem muito a ver com a sua dieta e estilo de vida. Portanto, além de reduzir sua ingestão de sódio, é importante verificar o que você come. E é aí que entramos. A alimentação saudável pode desempenhar um papel essencial no afastamento da pressão alta . Mas muitos temem que uma dieta que regula a pressão sangüínea envolva alimentos e privações sem graça e sem tempero. Isso está longe da verdade.

Aqui está uma lista de 10 alimentos que são fáceis de encontrar, deliciosos, nutritivos, saudáveis, podem reduzir a pressão arterial e reduzir o risco de doenças cardíacas.

Banana

Esses frutos portáteis e fáceis de descascar não são apenas doces e pobres em sódio; Eles também são ricos em potássio, o que ajuda a reduzir a pressão arterial. Para incorporar mais bananas em sua dieta, adicione-a ao seu cereal, bolo, pão, smoothies e milkshakes. Ou tente grelhar ou refogar as metades de banana e , em seguida, cubra com uma colher de iogurte congelado.

Espinafre

Essa delícia de folhas verdes é pobre em calorias, rica em fibras e repleta de nutrientes como potássio, ácido fólico e magnésio – ingredientes essenciais para reduzir e manter os níveis de pressão arterial. Você sabia que meia xícara de espinafre cozido fornece cerca de 12% da ingestão diária recomendada de cálcio de um adulto ? Precisa de uma maneira fácil de comer mais desse ótimo verde? Adicione folhas de espinafre frescas a saladas ou sanduíches .

Aipo

Praticantes de medicina têm usado aipo para reduzir a pressão alta por muito tempo! A pesquisa mostrou que comer apenas quatro talos de aipo por dia pode reduzir a pressão alta. Ele contém fitoquímicos conhecidos como ftalídeos que relaxam o tecido muscular nas paredes das artérias, permitindo o aumento do fluxo sanguíneo e, por sua vez, diminuindo a pressão arterial.

Farinha de Aveia

Comer uma dieta rica em fibras e grãos integrais ajuda seu corpo a manter uma pressão sanguínea saudável e a aveia faz exatamente isso! Ajuda a reduzir a pressão sistólica e diastólica. Este alimento com baixo teor de sódio pode ser preparado como um cereal quente e coberto com frutas ou usado em panquecas.

Abacates

O ácido oleico encontrado no abacate pode reduzir os níveis de pressão alta e colesterol. Os abacates também contêm potássio e folato, ambos essenciais para a saúde do coração. É rico em vitaminas A, K, B e E e é carregado com fibra.

Melancia

Ele contém um aminoácido chamado L-citrulina, que provou reduzir a pressão arterial. A melancia é um alimento promotor da saúde do coração carregado com fibras, licopenos, vitamina A e potássio. Todos esses nutrientes têm efeitos redutores da pressão arterial. Adicione esta fruta deliciosa à sua dieta e espere a mágica acontecer!

Beterraba

Este raiz é rica em nitratos, que é pensado para relaxar os vasos sanguíneos e melhorar o fluxo sanguíneo. Beber um copo de suco de beterraba pode render uma queda de cinco pontos na pressão arterial, de acordo com um estudo australiano de 2012. O efeito pode ser ainda maior a longo prazo se eles estiverem bebendo dia após dia. Sim, o suco de beterraba reduz a pressão arterial sistólica em apenas algumas horas.

Sementes de Girassol

As sementes de girassol são ricas em vitamina E, ácido fólico, proteína e fibra. Apenas um punhado de sementes de girassol ajuda a reduzir a pressão arterial e promover a saúde do coração. Eles também são uma ótima fonte de magnésio e fazem um lanche nutritivo – mas certifique-se de comprá-los sem sal a fim de minimizar sua ingestão de sódio.

Laranjas

Esta super vitamina fruta rica – é outro alimento que você deve entrar para reduzir sua pressão arterial. Opte por um copo de suco de laranja ou coma toda a fruta para se carregar com fibras e vitamina C.

Cenouras

A cura para a pressão alta pode ser uma só cenoura! As cenouras são ricas em potássio e beta-caroteno, que se mostraram eficazes na redução da pressão alta. O suco de cenoura também ajuda a manter a pressão arterial normal, regulando as funções do coração e dos rins.

A hipertensão arterial pode ser reduzida com uma alimentação saudável e um estilo de vida equilibrado antes que seja tarde demais. Uma dieta nutritiva e exercício é a chave.