10 Remédios Caseiros Para Eliminar as Rachaduras nos Pés

0
84

Hoje trouxemos 10 Remédios Caseiros Para Eliminar as Rachaduras nos Pés. Procurando por remédios caseiros calcanhares rachados ? Você veio ao lugar certo! Os pediatras chamam de “fissuras” e geralmente acontecem através da exposição constante ao ar seco. Então, se você é uma daquelas pessoas que gosta de usar sandálias e chinelos, ou até mesmo calçados femininos de salto aberto, então provavelmente você é um excelente candidato a saltos rachados

Mas você não precisa estar “vivendo informalmente” para ter saltos rachados. Às vezes, eles podem ser um sintoma de outros problemas de saúde, incluindo deficiência de vitamina, problemas de tireóide, excesso de peso ou simplesmente envelhecimento. Se você acredita que uma delas pode ser a fonte do problema, converse com seu médico.

Remédios Caseiros Para Eliminar as Rachaduras nos Pés

Saltos rachados geralmente começam com alguns sintomas reveladores. Estes incluem coceira, descamação e descamação. Se você está enfrentando algum destes, então agora pode ser um bom momento para empregar um dos remédios caseiros eficazes calcanhares rachados que estamos prestes a mostrar-lhe. A prevenção é sempre melhor que remediar.

Uma vez que a condição progride, as rachaduras em seus calcanhares podem às vezes ser tão profundas que dói quando você anda. Você não quer que isso fique tão ruim antes de fazer algo sobre isso.

Remédios Caseiros Para Calcanhares Rachados

Faça a sua escolha de qualquer um desses remédios naturais. A maioria das pessoas já terá pelo menos alguns desses ingredientes em suas despensas de cozinha. Os remédios são fáceis de fazer e baratos.

Mergulhe seus Pés

Para fazer isso, você pode comprar um spa para os pés ou usar uma bacia. Coloque água suficiente no recipiente para cobrir os pés até os tornozelos. Adicione uma colher de sopa de sal ou sais de epsom, se preferir.

Para melhorar a experiência, você também pode adicionar cerca de 20 gotas de alguns óleos essenciais e desfrutar da aromaterapia e relaxamento. Se a inflamação estiver presente, o óleo da árvore do chá é recomendado devido às suas propriedades antissépticas e antifúngicas.

Como alternativa, você pode usar suco de limão ou vinagre de maçã. A acidez nesses produtos ajuda a quebrar a pele seca e morta. Como um aparte, também é um bom remédio caseiro para o pé de atleta. Deixe os pés de molho por 20 a 30 minutos. Siga com óleo de coco ou seu óleo favorito para bloquear a umidade.

Use o Óleo de Coco

Massageie uma colherada de óleo de coco em cada calcanhar rachado e cubra com as meias (experimente essas meias de calcanhar) antes de dormir. De manhã, os saltos devem ser mais suaves e macios. Repita conforme necessário a cada noite até que os saltos rachados sejam melhores. O óleo de coco é um desinfetante natural e ajuda a matar os germes que podem levar à infecção.

Cura Mel

Adicione uma xícara de mel a um galão de água morna. Despeje a mistura em um balde ou tigela grande o suficiente para caber os dois pés. O mel tem qualidades antibacterianas naturais e é bem conhecido por ajudar na cura de queimaduras e outros tipos de cura. Desfrute de 15 ou 20 minutos de molho.

Pedra-Pomes

Mergulhe os pés em água morna e use uma pedra-pomes natural para soltar as células mortas da pele. Esfregue os pés com um óleo leve, como óleo de gergelim ou óleo de jojoba, para manter os pés hidratados.

Óleo de Abacate

O óleo de abacate é uma chupeta natural da pele em uma garrafa. É excelente para cortes, arranhões e pele rachada. Ajuda a matar os germes e a curar e hidratar a pele. Esfregue uma colher de chá de óleo de abacate nos pés antes de dormir. Cubra com as meias e acorde de manhã para os saltos suaves. Repita a cada noite até que a pele esteja curada.

Banana e Máscara de Coco

Amasse uma banana e 2-3 colheres de sopa de óleo de coco. Aplique nos calcanhares rachados e deixe descansar por 20-30 minutos. Lave em um banho morno (sem sabão) e seque. A banana e o óleo de coco são carregados de enzimas naturais que ajudam a estimular a renovação celular e hidratar a pele.

Meias de lã

Uma das maiores causas de saltos rachados é a falta de umidade. Use meias de lã para prender o calor do corpo nos pés. Isso ajudará a evitar a perda de umidade. Saltos rachados tendem a desaparecer no inverno porque é mais provável que você esteja usando botas com meias ou até mesmo meias em torno de sua casa para manter os pés aquecidos. As meias ajudam a manter a umidade.

Manteiga de Karité

A manteiga de karité orgânica é um rico emoliente repleto de nutrientes, como as vitaminas A, D, E e F, bem como antioxidantes e ácidos graxos essenciais, para ajudar a combater a pele seca. Um pouco vai longe com manteiga de karité.

Você pode mergulhar os pés em um balde ou tigela grande (larga o suficiente para caber os dois pés) e encher com água morna e 1 colher de sopa de manteiga de karité por 15 minutos. Ou você pode massagear os pés com 1-2 colheres de sopa de manteiga de karité e cobrir os pés com as meias (tente estas meias de calcanhar) durante a noite.

Limão, Água de Rosas e Glicerina

O suco de limão pode ser usado em combinação com outros ingredientes calmantes e curativos. Você pode criar um pé curativo de molho para si mesmo, combinando água de rosas, glicerina, sal e suco de limão.

  • 1 colher (chá) de suco de limão
  • 1 colher (chá) de água de rosas
  • 1 colher (chá) de glicerina pura

Mergulhe e trate os pés como de costume.

Açafrão

O óleo de nim, também chamado de margosa, com suas propriedades anti-fúngicas, pode ajudar a evitar que os calcanhares rachados fiquem infectados.

  • Misture algumas gotas de óleo de Neem com 3 colheres de chá de açafrão em pó para criar uma pasta.
  • Massageie a pasta nos saltos rachados
  • Deixe a mistura de molho por aproximadamente 30 minutos.
  • Lave a pasta com água morna e seque com uma toalha.
  • Repita o processo diariamente até que você não tenha mais saltos quebrados.

Maneiras de Esfoliar a Pele Seca e Morta

Nossos remédios caseiros de calcanhares rachados não estariam completos sem este pequeno conselho. Evite usar uma lâmina em seus calos e pele dura em seus pés, porque é muito fácil cortar muito profundo e ferir-se muito mal. Você também pode fazer scrubs para usar como uma maneira mais suave de esfoliar a pele seca e morta. Tente esse:

Arroz Esfoliante

Você pode criar um esfoliante excelente usando arroz moído. Basta moer cerca de 3 colheres de sopa de arroz no liquidificador e despeje em uma tigela pequena. Adicione um pouco de mel e um pouco de vinagre de maçã para criar uma pasta. Você também pode adicionar óleo de amêndoa como este, azeite ou óleo de coco, se os seus calcanhares estão precisando de hidratação intensiva.

Aplique esta pasta diretamente em seus calcanhares secos e rachados, massageie e coloque os pés por 10-15 minutos para permitir que ela funcione em sua pele seca. Enxaguar com água fria.

Esfoliante de Aveia

Outra boa máscara de pé esfoliante pode ser feita usando aveia moída e óleo de jojoba. Moer uma colher de sopa de farinha de aveia em seu liquidificador, despeje em uma tigela e adicione o óleo de jojoba para criar uma pasta grossa. Massageie isso na pele danificada em seus pés e coloque os pés para cima por meia hora. Quando o tempo acabar, lave os pés com água fria.

Um último conselho:

Estabelecer Bons Hábitos Para ter Pés Saudáveis

Enquanto muitas pessoas podem pensar em saltos rachados como sendo simplesmente feio, o fato é que eles também são perigosos. Quando rachaduras em seus calcanhares se tornam muito profundas, elas podem ser dolorosamente dolorosas. Além disso, eles podem ficar gravemente infectados e causar sérias complicações.

É por isso que é tão importante ficar por dentro disso, idealmente antes que se torne um problema. Mesmo que seus pés estejam perfeitos no momento, se você acredita que seus hábitos de calçado o tornam suscetível, certifique-se de desenvolver um bom hábito de hidratá-los de manhã e à noite. Ter um pé de molho pelo menos duas vezes por semana seguido de pedicura em casa é uma excelente ideia.

Monte uma boa coleção de equipamentos de pedicure que inclui uma pedra-pomes e cortadores de unhas que sejam afiados o suficiente para remover o excesso de unhas de maneira rápida e fácil. Evite cortar calos nos pés. Isso pode ser bastante perigoso e causar muitos problemas.

Lembre-se de que também é necessário comer de uma maneira que nutra sua pele . Tudo é bom e bom para hidratar e nutrir as coisas em seus pés; no entanto, se a sua dieta não tiver ácidos graxos ômega-3, zinco, ferro e cálcio, você enfrentará uma batalha difícil. Certifique-se de comer uma dieta equilibrada e tomar um multivitamínico de boa qualidade todos os dias.

Bons hábitos de cuidados pessoais e uma dieta adequadamente equilibrada certamente serão um dos melhores remédios caseiros de calcanhares rachados que você pode dar a si mesmo.